EM PIRACICABA (SP) 09 DE AGOSTO DE 2022

Câmara homenageia loja que é referência em artesanato na cidade

Bazar Modelo recebeu a moção de aplausos 98/2022, do vereador Josef Borges (Solidariedade), pelos 70 anos de fundação.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Administrado pela família Lorandi desde 1952, a loja Bazar Modelo chegou aos 70 anos e recebe a moção de aplausos 98/2022 da Câmara Municipal de Piracicaba. A iniciativa partiu do vereador Josef Borges (Solidariedade) e foi entregue na noite desta segunda-feira (8), na Sala de Reuniões da Presidência do Legislativo.

“O Bazar Modelo representa o sucesso do empreendedorismo familiar”, salienta o parlamentar, ao destacar a história da loja, que, adquirida pelo patriarca Irineu Lorandi, atualmente está sendo administrada pela terceira geração da família. “O artesanato, além de ser uma atividade lúdica para algumas pessoas, também é opção de renda a muitos empreendedores”, diz Borges, ao destacar que o Município é repleto de produtores e “que precisam sempre ser valorizados”.

HISTORIA - Irineo Lorandi comprou a loja Bazar Modelo em 1952 e, naquele momento, era especializada em armarinhos e artigos para presente. Em 1953 casa-se com Maria Cecília Lordello e passam a residir nos fundos da loja. Anos depois, nascem as duas filhas do casal: Adriana (já falecida) e Luciana. 

Em meados de 1962, a família Lorandi muda-se para outra residência, já que o Bazar Modelo crescia muito e precisava de mais espaço para operar. Com a ampliação da loja houve um aumento na variedade de produtos iniciando-se o ramo de maquiagens, perfumaria, itens para salão de beleza (cabelo, pentes, escovas, tinturas), e as lãs e linhas para tricô e crochê surgiram nessa época.

Mais recentemente, em 2012, a loja mudou da rua Governador Pedro de Toledo, onde permaneceu por 60 anos e foi ao bairro Dois Córregos, onde permanece até hoje. Neste ano, a loja completa 10 anos no endereço e 70 anos na cidade.

O Bazar Modelo – Tecidos, Armarinho & Artesanato é uma empresa consolidada. Seu diferencial é atender os clientes com muito carinho e atenção e sua filosofia é a de que fazer artesanato faz bem para o corpo, mente e alma.

A empresa possui mais de 20 mil artigos para armarinho e artesanato, tais como tecidos, aviamentos, bordados, acessórios para costura, lãs, linhas, peças e caixas em MDF, telas, painéis, tintas, pincéis, entre outros.

O Bazar Modelo também conta com uma equipe de artesãs e professoras criativas e qualificadas que se empenham diariamente para atender alunas e clientes. Assim, a empresa é referência em cursos de artesanato, oferecendo aulas.

A moção de aplausos foi entregue à proprietária da loja, Luciana Lorandi, e estendida à sua filha e sucessora Marina Lorandi Falda. A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, que é primo da proprietária.

Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas