EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Câmara vai homenagear Sociedade São Vicente de Paulo pelos 75 anos

Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo foi instituída na cidade em 1948




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gilmar Rotta (PP)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo vai receber a moção de aplausos 85/23, em comemoração aos 75 anos de existência. A homenagem foi aprovada pelo Plenário na 33ª Reunião Ordinária de 2023, nesta segunda-feira (5). A autoria da propositura é do vereador Gilmar Rotta (PP).

A organização foi fundada por um grupo de jovens leigos católicos liderados por Antônio Frederico Ozanam em 1833, em Paris - França. A comunidade se espalhou por todo o mundo e chegou a Piracicaba em 16 de maio de 1888, data de fundação da primeira conferência, de Santo Antônio, que está em atividade até os dias de hoje.

De acordo com a propositura, foram fundadas várias conferências e os grupos de trabalhos de atendimento aos pobres se ampliaram, tornando-se necessária a instalação de um Conselho Central para melhor administrar os Conselhos Particulares, assim como as conferências, instituições e o patrimônio da sociedade. No dia 20 de setembro de 1948, foi instituído o Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas