EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2021

Campanha de doação de sangue é tema da tribuna popular

Grupo de jovens da paróquia Santa Catarina promoveu ações sociais como a arrecadação de alimentos, brinquedos, materiais de higiene pessoal e doação de sangue




Toque na imagem para aumentar

Francisco Lopes ocupou a tribuna popular e destacou ações sociais do grupo de jovens da paróquia Santa Catarina, do bairro Nova América

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A "Semana Jovem de Doação de Sangue" foi o tema abordado pelo orador Francisco Fernando de Andrade Lopes na tribuna popular durante a 45ª reunião ordinária desta quinta-feira (18).

Ele pertence ao grupo de jovens da paróquia Santa Catarina, do bairro Nova América, e anunciou campanha de doação de sangue para o Hemonúcleo de Piracicaba (SP) que está prevista para acontecer de 6 a 10 de dezembro, das 7h30 às 13h, na entidade que está localizada nas dependências da Santa Casa.

" O nosso grupo tem como objetivo principal colocar o Evangelho em prática", iniciou Lopes ao enumerar algumas sociais promovidas pelos integrantes. Uma delas foi a arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal, brinquedos e livros na "Quarta Gincana Bíblica", que inclusive foi motivo de homenagem no Legislativo Municipal.

As mobilizações também contemplaram o Hemonúcleo local. "Na metade do ano, nós vimos que a entidade precisava de doação de sangue, pois conseguimos levar sete jovens para doar. Se Deus quiser, no próximo ano vamos fazer mais", anunciou o orador. Ele frisou a importância de doar sangue em qualquer época do ano. "Cirurgias e doenças não tiram férias, então acaba sendo necessária mais doações".

Francisco Lopes disse que o grupo tem o apoio da Diocese. "A gente quer mais e queremos atingir mais pessoas para que possamos ajudar ao próximo, não importa a cor da pele, a sua religião, o que importa é fazer o bem", concluiu.

 

 

 

Câmara Tribuna Popular

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas