
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), comunicou ter recebido, nesta semana, um documento do Instituto Militar de Engenharia que afirma haver "risc (...)
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), comunicou ter recebido, nesta semana, um documento do Instituto Militar de Engenharia que afirma haver "risco enorme" na construção do novo presídio estadual em Piracicaba pelo fato de o terreno estar perto dos dutos de gás instalados próximos ao Anel Viário. "Estamos solicitando ao promotor do Meio Ambiente que faça uma ação para embargar a construção daquele presídio", anunciou Capitão Gomes, que consultou o IME após ter entrado em contato com outras autoridades que atuam no município para tentar transferir o local onde a penitenciária deve ser construída.
O vereador lembrou a área prevista para a obra apresenta características que a tornam inadequada para receber um presídio: a região é cercada por mata ciliar e cortada por importantes vias de acesso, além de, por sua localização, poder facilitar o resgate de presos e colocar em risco a vida de motoristas e moradores, que podem ser vítimas de tiros disparados em ações envolvendo bandidos e policiais. "Mandamos uma moção ao governador do Estado solicitando a ele que tivesse o bom senso de não construir o presídio naquele local", disse o parlamentar.
Outro ponto destacado por Capitão Gomes ao ir à tribuna, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (2), diz respeito à atuação da Câmara contra a instalação irregular de torres de celular. Ele relatou ter entrado em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pedindo documentos que detalhassem os procedimentos adotados pelas operadoras de telefonia. Segundo o vereador, a Anatel recomendou que seja feita uma consulta pública para que as pessoas opinem sobre aspectos como a distância que as torres devem ter das residências. "É o progresso, mas não pode prejudicar a saúde da população", disse o parlamentar.
Capitão Gomes ainda elogiou o prefeito de Piracicaba. "Quando vejo companheiros falarem do governo Barjas Negri, me sinto muito orgulhoso de fazer parte dessa equipe de trabalho. Em hipótese alguma, o prefeito negou-se a ouvir nossas reivindicações." O vereador também comentou sobre a ação de reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos. "Fui militar de carreira e sempre fui um contestador. Não entendo como um comandante da polícia não tem peito de chegar no governador e dizer: "Onde vamos colocar essa gente aí?" Acho que [o caso] poderia ser resolvido de uma outra maneira", concluiu Capitão Gomes.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Emerson Pigosso / MTB 36.356
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp