
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Demandas foram levantadas durante a XX Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, realizada em junho, que contou com o apoio do vereador Gustavo Pompeo
Vereador Gustavo Pompeo se colocou à disposição para discutir demandas com o Poder Executivo
Crédito: Assessoria parlamentarRepresentantes do Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas) e da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) estiveram reunidos, na última terça-feira (17), com o prefeito Luciano Almeida e com o vereador Gustavo Pompeo para apresentar as demandas levantadas durante a XX Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, com o tema "Vamos cuidar de nós para cuidar de todos!"
O evento, realizado em junho, contou com oficinas de debates, que geraram diversas propostas para serem levadas ao prefeito. O vereador Gustavo Pompeo foi um dos apoiadores da semana e colocou-se à disposição para intermediar o encontro com o chefe do Poder Executivo.
As primeiras demandas levadas ao prefeito foram a carência de médicos psiquiatras na rede e a necessidade de criação de programas na área de saúde mental para atender servidores em questões associadas ao uso de substâncias psicoativas. Ambas já eram de conhecimento do chefe do Executivo. A conselheira do Comad, Janete Céli Soares Sanches, frisou que, depois da pandemia de Covid-19, houve um aumento de servidores com problemas de depressão e uso de álcool e outras drogas, e que seria importante disponibilizar um profissional especializado para atender a essa demanda dos servidores.
Foi pautada, durante a reunião, a criação do Caps III. De acordo com a conselheira Nathalia Drago Ribeiro, existe a necessidade de um Caps AD III com atendimento 24 horas por dia, de segunda a domingo. A ideia foi reforçada pela titular da Smads, Euclidia Fioravante. Ela relatou que já houve casos em que, nos fins de semana, pacientes tiveram de esperar até segunda-feira para receberem atendimento.
Também foram apresentadas outras demandas, como a falta de leitos psiquiátricos e a necessidade de criação e execução de projetos de educação permanente para profissionais de saúde mental da Smads e da Secretaria Municipal de Educação.
O vereador Gustavo Pompeo se mostrou otimista quanto à execução das diversas demandas levadas ao prefeito. Presidente do Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química na Câmara, o parlamentar salientou que sabe da importância das políticas públicas voltadas para esse tema, que afeta milhões de pessoas.
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Estudos para asfaltamento da Estrada do Godinhos foram iniciados, diz Obras
Audiência pública discute asfaltamento de duas vias na região do Mário Dedini
Vereador acompanha retomada das obras no PSF 2 do Mário Dedini
Projeto de lei garante acesso a imagens de câmeras de trânsito em Piracicaba
Requerimento quer informações sobre atividades e obras em ginásios da cidade
Vereador solicita informações sobre aulas de musculação
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas realiza atividade de encerramento
Câmara aprova requerimento sobre distribuição de materiais esportivos
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Fórum Permanente de Saúde Integral promove interação com alunos