EM PIRACICABA (SP) 06 DE JULHO DE 2022

Comemoração aos 40 anos dos varejões municipais reúne autoridades

Vereador Gilmar Rotta (PP) participou da celebração ocorrida no último dia 27




Toque na imagem para aumentar

Evento realizado no Varejão Central homenageou a política pública que estabeleceu os varejões municipais

Crédito: Assessoria parlamentar


A celebração aos 40 anos dos varejões municipais contou com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (PP), e outras autoridades do munícipio. Com festa, homenagens e anúncios, o evento aconteceu no Varejão Central, no último dia 27, e reuniu cerca de 100 pessoas.

“Enquanto a cidade dorme, os permissionários já estão se preparando para fornecer o que é essencial às pessoas, que são os alimentos. Eles precisam ser valorizados, porque são fundamentais para a nossa comunidade”, disse a diretora dos varejões, Eliane Souza.

O primeiro Varejão Municipal de Piracicaba foi inaugurado em 26 de junho de 1982. Com o passar dos anos, a Prefeitura percebeu a necessidade de melhorar a infraestrutura do local e, em agosto de 1990, o Varejão Municipal do Centro começou a funcionar em espaço próprio, onde está até hoje, em galpão na rua Santa Cruz, 1.260.

Atualmente, a cidade possui 21 varejões, a fim de atender a todas as regiões, com aproximadamente 160 permissionários cadastrados que comercializam cerca de 800 toneladas de alimentos por mês. "Os varejões fazem parte de uma política pública importante para a economia do município, já que estão há anos oferecendo produtos de qualidade e preço baixo, além de gerar empregos e renda à população", destacou o parlamentar.

Vereadores Emprego e Renda Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas