EM PIRACICABA (SP) 19 DE DEZEMBRO DE 2022

Coronel com 30 anos de atuação na PM recebe voto de congratulações

Homenagem foi entregue pelo vereador Laercio Trevisan Jr.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) entregou, nesta segunda-feira (19), voto de congratulações ao coronel Fernando Aparecido de Souza por ter se aposentado após 30 anos de serviços prestados à Policia Militar e à sociedade. A entrega ocorreu nas dependências do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante a celebração dos três anos de instalação do batalhão em Piracicaba.

"Souza é um profissional extremamente dedicado e comprometido, efetivando uma sólida e promissora carreira. Contribuiu de forma significativa com a Polícia Militar, fortalecendo o reconhecimento da sociedade perante a instituição. Os trabalhos prestados pelo coronel são valorizados em todas as unidades militares em que atuou e, principalmente, pela sociedade", afirma Trevisan no requerimento 676/2022, que concedeu o voto de congratulações.

Souza nasceu em Altinópolis (SP) e formou-se aos 21 anos como aspirante oficial pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Trabalhou em São Paulo, Ribeirão Preto e Piracicaba, onde em 2019 recebeu a missão de implantar e comandar o 10º Baep.

"Participou desde a escolha do prédio, que mais tarde passou a ser a sede do batalhão, na rua Maringá, no Jardim São Francisco, até a seleção dos 211 policiais militares que foram selecionados para atuar e reforçar a segurança de 52 municípios que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior)", relata o vereador.

"Sob o comando de Souza, esses policiais foram treinados para atuar nas situações consideradas mais graves, como o combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e a roubos a bancos, entre outros crimes", completa o parlamentar, que fez a entrega do voto de congratulações acompanhado dos vereadores Gilmar Rotta (PP) e Ana Pavão (PL).

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas