EM PIRACICABA (SP) 01 DE FEVEREIRO DE 2023

Corte de mato em área no Mário Dedini é solicitado por vereador

Gustavo Pompeo levou secretário Paulo Ferreira da Silva para acompanhar o problema




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A pedido de moradores, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve no bairro Mário Dedini, nesta terça-feira (31), acompanhado de Paulo Ferreira da Silva, responsável pela Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria).

A reclamação é do mato alto na rua Cândido Portinari e, segundo Pompeo, diversos pedidos foram recebidos em seu gabinete. Agrava a situação o fato de a região ter uma escola próxima, um berçário e um campo de futebol, todos locais com bastante frequência de pessoas.

Segundo o parlamentar, o mato alto tem causado diversos problemas aos moradores, o que só piorou com o período de chuvas e que tornou a área ainda mais propícia a animais peçonhentos.

"Uma área nessas condições, e ainda mais com tantos locais públicos em sua volta, traz muita insegurança à comunidade. Cobras, escorpiões, lacraias e outros animais peçonhentos acabam se proliferando no local com maior facilidade, e nem preciso dizer que bem próximo temos um berçário e qualquer picada em uma dessas crianças pode ser fatal. Então, essa visita com o secretário foi bastante importante aqui hoje", declarou Pompeo, na ocasião.

O corte de mato no local estava previsto no cronograma para o mês de janeiro, mas não foi realizado até o dia 31. O secretário Paulo, em visita ao local, constatou todos os problemas levantados. Após o pedido do vereador, colocou a área como prioridade na realização do serviço.

Infraestrutura Urbana Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas