
Escola do Legislativo promove palestra sobre a campanha Maio Amarelo
Início das aulas ocorreu em 1º de agosto, fruto de parceria entre a Escola do Legislativo e o Instituto Federal, campus Piracicaba
Vilma de Jesus da Conceição é também docente do IFSP-Piracicaba
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Os cursos gratuitos de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) ofertados pela Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon- Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Piracicaba seguem até dezembro.
Com aproximadamente 100 alunos matriculados, as aulas são oferecidas a quatro turmas, distribuídas em níveis que vão do iniciante ao avançado, com cargas horárias variadas. Não há mais vagas abertas.
Os cursos, iniciados em 1º de agosto, são ministrados pela professora Vilma de Jesus da Conceição, docente do IFSP-Piracicaba, graduada em Letras Libras pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e habilitada em Tradução Interpretação pelo MEC. Ela também é integrante da comunidade surda desde 1995.
“Para nós, da Escola do Legislativo, é uma alegria fazermos parte dessa iniciativa, que busca a inclusão das pessoas com deficiência, e o ensino da Libras é parte fundamental nisso. Serão cursos longos, que vão até dezembro, mas que tiveram uma procura muito grande. Prova disso é a quantidade expressiva de matriculados”, falou o Diretor da Escola do Legislativo, vereador Pedro Kawai (PSDB), quando da abertura das atividades.
Escola do Legislativo promove palestra sobre a campanha Maio Amarelo
Escola do Legislativo: palestra apresenta noções sobre orçamento público
Palestrante aborda o poder da comunicação e técnicas para falar em público
Escola do Legislativo promove curso sobre 'Técnicas para falar em público'
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Escola do Legislativo promove palestra 'Motociclistas em Trânsito'
Câmara recebe alunos da E.E. Barão do Rio Branco
Curso de Introdução ao Orçamento Público: inscrições estão abertas
Inscrições abertas para roda de conversa sobre o pós-Abolição
Inscrições para oficina sobre Economia Criativa vão até 15 de abril
Palestrante aborda o papel da mulher em trânsito
Câmara inicia Cursos de Libras em parceria com Instituto Federal
Palestra sobre 'Mulheres em Trânsito' está com inscrições abertas
Inscrições para os Cursos de Libras abrem nesta terça-feira (11)
Pela primeira vez, projeto Conheça o Legislativo é realizado em escola