EM PIRACICABA (SP) 15 DE DEZEMBRO DE 2020

Denominação da Escola do Legislativo homenageia Totó Danelon

Projeto de resolução 13/2020 foi aprovado durante a 41ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14).




Toque na imagem para aumentar



Localizada no térreo do Prédio “Guerino Trevisan” – Anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a Escola do Legislativo passa a ser denominada de “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, assistente social falecido em setembro deste ano. O projeto de resolução 13/2020, da vereadora Nancy Thame (PV), foi aprovado, segunda-feira (14), na 41ª reunião ordinária.

A solenidade de denominação será nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, com participação restrita aos familiares, devido à pandemia.

Falecido em 22 de setembro deste ano, aos 69 anos, Totó Danelon era assistente social com forte atuação social e de educação popular. Casado com a também assistente social Ilda Soeli Barbosa, “foi um ser humano de caráter ímpar, educador competente, sempre dedicado a elevar a qualidade do ensino e de vida da população”, aponta Nancy Thame, autora da propositura e que é diretora da Escola do Legislativo.

Totó foi parceiro credenciado da Escola do Legislativo de Piracicaba, onde ministrou palestras nos anos de 2018 e 2019. 

Graduado em Serviço Social pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada – Centro de Ciências Sociais e Humanas de Piracicaba, em 1977, teve passagens marcantes, tanto como estagiário quanto como profissional, pela Cadeia Pública, pela Prefeitura de Piracicaba, Casa do Bom Menino, Senai, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Projeto Interação – Sindicato dos Metalúrgicos, CRAS, entre outros.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas