
Servidores relatam falta de manutenção em veículos da Educação
Cerimônia deste ano será realizada na quarta-feira (27), no teatro do CLQ Colégio - Unidade Reserva Jequitibá, e terá palestra de sobrevivente do holocausto
Joshua Strul, romeno de 88 anos, participa do evento nesta quarta-feira
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Um dos episódios mais trágicos e marcantes da humanidade, o holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), será rememorado no Dia Municipal da Lembrança, na próxima quarta-feira (27), às 19h, em cerimônia aberta ao público no teatro do CLQ Colégio - Unidade Reserva Jequitibá, localizado na avenida Cezira Giovanoni Moretti, 1100, na Reserva Jequitibá.
Instituída no município por meio da lei municipal 6316/2008 e, no calendário da Câmara Municipal de Piracicaba por meio do decreto legislativo 08/2011, a cerimônia é realizada anualmente desde 2009 e, segundo Daniel Rosenthal, membro da comunidade judaica e que conduzirá a solenidade deste ano, busca impedir que “o maior genocídio da humanidade seja esquecido e que algo assim volte a se repetir”.
Segundo Rosenthal, o Dia Municipal da Lembrança atende a uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), que sugere que em todo o mundo escolas e entidades sociais filantrópicas e assistenciais divulguem o que foi o holocausto, e "é uma forma homenagear a todas essas vítimas que nem sequer tiveram um funeral digno".
A solenidade deste ano será realizada com base no requerimento 291/2022, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), e terá como palestrante o sobrevivente do holocausto Joshua Strul, judeu romeno de 88 anos - à época ainda criança -, que mora em São Paulo desde a década de 1950. A palestra será mediada pelo professor de história da unidade, José Batista Daniel.
“É importante ressaltarmos que do total de 12 milhões de vítimas, 6 milhões, ou seja, a metade, foram judeus. Os outros 6 milhões foram as minorias: negros, católicos, homossexuais, ciganos, maçons, pessoas com deficiência física, testemunhas de Jeová, prisioneiros de guerra e outras minorias”, destaca Rosenthal.
Servidores relatam falta de manutenção em veículos da Educação
Escola Estadual aguarda recursos para a acessibilidade
Moção de apelo que pede recursos para cobertura de quadra é aprovada
Atletas e profissionais do esporte serão homenageados em solenidade
Requerimento pede detalhes de cesta básica não retirada por servidores
Câmara discute criação de Comissão de Estudos sobre IPTU na zona rural
Parlamentares participam de homenagem às vítimas do ônibus 444
Em reunião extra, Câmara vota empréstimo de R$ 50 milhões ao Município
Câmara realiza audiência pública sobre Estatuto da Guarda Civil
Aprovados repasses ao Município, Câmara destaca agilidade em votação
Portal monumental do cemitério da Saudade é marco histórico da cidade
Homenagem às vítimas de ataque em ônibus marca reunião da Câmara
Câmara decreta luto oficial pelos mortos em ataque a ônibus
Grupo de mães mantém mobilização pela reversão do rol taxativo da ANS
Câmara celebrará em solenidade o Dia do Cooperativismo