EM PIRACICABA (SP) 21 DE JANEIRO DE 2022

Dicas para o crescimento profissional encerra ciclo de palestras

Evento também abordou a dinâmica da escolha de uma profissão




Toque na imagem para aumentar

Ciclo de palestras foi encerrado nesta sexta-feira (21)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Planejamento e autoconhecimento são primordiais para o crescimento pessoal e profissional e para a escolha de uma profissão. Foram essas dicas que marcaram o último dia do ciclo de palestras “Esteja preparado para um mercado de trabalho competitivo e para os novos desafios de 2022”, promovido pelo Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade.

A administradora de empresas Rosana Viegas, da Mentoria de Carreira e Liderança ministrou a palestra “O que interfere no seu crescimento profissional e pessoal?”. Segundo ela, quando o profissional tem um plano, ele sabe onde quer chegar. E para se planejar é necessário que ele tenha autoconhecimento, saiba quais são seus valores e seu propósito de vida. “Podemos melhorar nossos resultados melhorando nossas ações, pois o resultado vem do que eu faço e eu melhoro minhas atitudes para obter melhores resultados” pontuou a palestrante.

A dinâmica da escolha de uma profissão foi abordada pela psicóloga clínica Meire Maria Franco Nobre. Ela discorreu sobre os critérios de escolha necessários para decidir por uma profissão e as habilidades mais exigidas no mercado atual. “Para a gente escolher tudo na vida tem que se pautar em critérios de escolhas, é muito importante é saber o que você quer e onde você quer chegar”, afirmou. Para a psicóloga, o objetivo de vida está totalmente relacionado a valores e a escolha de uma profissão exige autoconhecimento e a busca por informações, como por exemplo, conversar com um profissional da área.

“Com as palestras e os profissionais que trouxemos aqui para conversar com a população de Piracicaba, seja presencialmente, seja através da internet, creio que a nossa missão foi cumprida de ajudar a levar conhecimento e capacitação para as pessoas”, afirmou o vereador André Bandeira (PSDB), presidente do Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade.

Leia mais

Palestra reforça importância da criatividade no mercado de trabalho

Palestrantes destacam contrato intermitente para mercado de trabalho

Fórum de Educação Financeira realiza workshop sobre desafios de 2022

 

 
Fórum Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade André Bandeira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas