
Estação da Paulista é homenageada pelos 100 anos de história
Na entrega do título, na noite desta quarta-feira (22), autoridades destacaram atuação em defesa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
A atuação de José Carlos Barbosa de Souza, o Magazine, na defesa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi destacada na noite desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Piracicaba, durante a entrega do Título de Piracicabanus Praeclarus ao servidor público. “Estamos falando de uma história de luta e comprometimento”, disse Rai de Almeida (PT), que, neste ano, presidiu a CPI que investigou a autarquia.
Ela ressaltou que, sem a atuação de Magazine, o trabalho da CPI do Semae não teria sido possível. “Ele teve um grande papel em contribuir com a comissão, o que demonstra a sua entrega em prol da sociedade, do bem-estar social e da defesa do meio ambiente”, disse.
Autor do projeto de decreto legislativo 56/2022, o vereador licenciado Paulo Campos (Podemos) destacou a postura de Magazine enquanto servidor público, “uma categoria, que por vezes, é mal vista”, disse, ao salientar que o homenageado é uma “pessoa respeitada” e lembrou que, ao chegar na função de líder de seção no Semae, o homenageado da noite conseguiu fazer andar uma fila de cerca de 470 ordens de serviço que estavam paradas. “É uma pessoa que está sempre pronta para atender a população”, enfatizou.
A solenidade foi presidida pelo vereador Ciro Romualdo, o Ciro da Van (Podemos) – que assumiu a vaga de Campos por 30 dias. “É muito difícil falar sobre Magazine, por tudo o que já foi destacado aqui, por isso eu destaco o dia em que conheci ele por conta de sua atuação nos bastidores, sempre pronto a atender a população”, disse.
Membro da CPI do Semae, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) disse que fez questão de participar da solenidade por conta da atuação de Magazine ao contribuir com o trabalho de apuração no Legislativo. “Para nós é um motivo de alegria fazer a entrega desta importante honraria, por isso, o meu gabinete estará sempre de portas abertas para somar e, para o Município, é um motivo de honra e satisfação que, de fato, você veste a camisa”, disse.
O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o “Fala Pira”, classificou Magazine como “um grande ser humano e um grande homem que se tornou de grande importância para a nossa cidade”, disse, ao parabenizar atuação em defesa do Semae. “Eu costumo dizer que a nossa vida é muito curta, mas aquilo de bom que você faz, fica para a eternidade”, disse.
Miriam Melo, assessoria do deputado estadual Alex de Madureira (PL), justificou a ausência do parlamentar no evento – “que está em Rio Claro, onde recebeu o título de cidadão”, informou – e classificou o trabalho de Magazine como “honrado e íntegro”, contrariando o preconceito desferido aos servidores públicos, “já que muitos se desdobram para fazer muito além apenas do seu trabalho”, disse.
Bastante emocionado, José Carlos Magazine disse o nome de cada um dos presentes na solenidade em que lhe foi outorgado o Título de Piracicabanus Praeclarus. “Estou aqui representando todos vocês”, disse. “Eu nunca imaginava, nunca, jamais, que chegaria a esse momento para receber esse título”, lembrou, “mas isso só foi possível por conta do meu trabalho em favor de Piracicaba, em favor da empresa que paga o meu salário e em favor, principalmente, do povo desta cidade”, definiu.
Estação da Paulista é homenageada pelos 100 anos de história
Idealizador do Marco da Paz recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Câmara entrega voto de congratulações à educadora Diva da Guia Freitas
Dançarino recebe voto de congratulações pelos 17 anos de carreira
Solenidade histórica marca os 200 anos da Câmara e 255 de Piracicaba
Policiais militares recebem voto de congratulações na Câmara
Câmara homenageia tenente-coronel por assumir comando do 10º BAEP
Empresa recebe homenagem por participar de ação de natal
Câmara homenageia loja que é referência em artesanato na cidade
Museu Prudente de Moraes é homenageado pelos 65 anos de fundação
“O título me chama à responsabilidade”, definiu professora Ida
Professor da Esalq recebe título de "Piracicabanus Praeclarus"
Medalha reconhece trajetória de bombeiros
Fotógrafo recebe homenagem por 35 anos de atuação
"Prêmio Contabilista do Ano" é entregue a três profissionais da área