
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Fabricio Polezi (PL) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (27)
Vereador Fabrício Polezi (PL) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (27)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Durante a 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (27), o vereador Fabrício Polezi (PL) proferiu um discurso em que abordou diversos temas, desde apontamentos sobre a História de regimes políticos até suas recentes realizações no mandato. Ele também destacou a importância de aprovar projetos relevantes para a cidade e iniciou sua fala mencionando sobre a intensa agenda da Câmara, que incluiu duas reuniões extraordinárias e uma audiência pública.
O vereador iniciou sua fala abordando os regimes revolucionários comunistas de Mao Tsé-Tung na China e de Josef Stalin na União Soviética. Ele afirmou que os crimes cometidos por esses líderes somaram cerca de 100 milhões de pessoas, “sendo praticados em tempos de paz”, argumentou. Ele fez um paralelo com o regime nazista de Adolf Hitler, destacando o pacto de não agressão germano-soviético de 1939, conhecido como Pacto Molotov-Ribbentrop, que dividia a Polônia entre a Alemanha e a União Soviética. Polezi enfatizou que, apesar de estarem em lados opostos na guerra, “Hitler e Stalin tinham semelhanças em suas ideologias autoritárias”, afirmou.
Ao relacionar essas informações históricas com a atualidade, Polezi afirmou que a ideologia comunista é incompatível com os princípios cristãos, classificando-a como “uma ideologia que não aceita outras formas de pensamento”.
Durante sua fala, ele também mencionou sua visita ao bairro Perdizes, onde participou da execução de um plano de recuperação asfáltica na rua Manoel Toledo Silva, catalogando mais de 30 buracos que foram consertados. Polezi destacou o trabalho em equipe com a Secretaria de Obras e agradeceu ao secretário Márcio Marinho.
Em seguida, mencionou visitas a outras áreas da cidade, como o bairro Terra Rica e o Distrito Industrial Unileste, onde também foram realizadas obras de recuperação asfáltica. Ele ressaltou a importância de estar nas ruas e atender às demandas da população, levando pedidos diretamente à prefeitura.
O vereador também compartilhou conquistas pessoais recentes, como ter sido condecorado com o título de "Vereador do Ano" pela Agência Midas, por meio de um concurso no Instagram, e ter recebido outra premiação do Instituto Capital Pesquisas, que o reconheceu como "Revelação do Ano" na categoria vereador. Polezi agradeceu a população e destacou que esses prêmios são resultado de seu trabalho de campo e de seu compromisso em atender às necessidades dos moradores de Piracicaba.
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp