EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Emendas parlamentares são destinadas para projeto de espaço esportivo

Vereadora Ana Pavão (PL) visitou locais que receberam emendas parlamentares após articulação da vereadora




Toque na imagem para aumentar

Ana Pavão (PL) e Guiga Peixoto (PSC)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A vereadora Ana Pavão (PL) apresentou ao deputado federal Guiga Peixoto (PSC), na manhã desta sexta-feira (13), os investimentos das emendas parlamentares que foram  enviadas pelo parlamentar a Piracicaba, através da articulação da vereadora. Os parlamentares visitaram o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e um terreno no bairro Jardim Gilda, onde será construído um Espaço Multiuso.

Na visita ao Jardim Gilda, Ana Pavão e Guiga Peixoto se encontraram com o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Ferreira Balbino, que apresentou o projeto do complexo esportivo.

De acordo com o secretário de esportes, o projeto envolve a prática física e esportiva para levar um serviço que seja social. Está prevista no projeto a construção de espaços de modalidades esportivas como futebol, vôlei de praia, pista de skate e academia ao ar-livre. O espaço também irá oferecer oficinas de capacitação para os moradores do bairro.

“Nós tínhamos um sonho de fazer uma coisa diferente para cidade, que era favorecer a população através do esporte, da cultura e lazer. Quando o secretário apresentou o projeto do complexo esportivo, articulamos com o deputado Guiga Peixoto e aí veio a emenda parlamentar de um milhão de reais”, afirmou Ana Pavão.

Para a vereadora, o valor da emenda parlamentar será o “início de tudo” e, juntamente com a contrapartida da prefeitura, será possível acolher, atender e dar um futuro melhor para as crianças do Jardim Gilda que estão em situação de vulnerabilidade.

Lar dos Velhinhos – Na visita ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba, instituição que recebeu uma emenda parlamentar de 100 mil reais do deputado federal, os parlamentares foram recebidos pelo presidente do local, Yvens Santiago Marcondes.

De acordo com o presidente, a instituição, que possui 154 mil metros quadrados e abriga 352 idosos, sendo 205 carentes, utiliza praticamente todas as emendas parlamentares enviadas por deputados para a aquisição de equipamentos. “Tem inclusive uma emenda que vai nos ajudar na parte do Corpo de Bombeiros. A gente quer emendar todo o projeto de combate ao incêndio e prevenção aqui no lar”, afirmou.

Guiga Peixoto declarou que a parceria com a vereadora Ana Pavão foi fundamental para que algumas demandas necessárias chegassem a Piracicaba. “Nós temos um compromisso com as pessoas, sempre colocamos as pessoas em primeiro lugar, principalmente quando se trata de política”, disse.

 

Cidadania Esportes e Lazer Ana Pavão

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas