
10ª edição da Ação de Empregabilidade reúne mais de duas mil pessoas
A ElringKlinger do Brasil, vencedora da 16ª edição do "Prêmio Ford de Conservação Ambiental", na categoria "Fornecedor", teve o feito reconhecido pela Câmara, que l (...)
A ElringKlinger do Brasil, vencedora da 16ª edição do "Prêmio Ford de Conservação Ambiental", na categoria "Fornecedor", teve o feito reconhecido pela Câmara, que lhe concedeu a moção de aplausos 4/2012 durante o expediente da reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (7). A homenagem foi proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB), que destacou o fato de a fabricante de autopeças empregar 450 pessoas em Piracicaba.
"São 450 famílias que são beneficiadas, que trabalham, recebem e geram renda. Não é a toa que a ElringKlinger está no estágio que está. É uma empresa que não visa só ao lucro, mas ao meio ambiente, à sustentabilidade, à inclusão, que visa trabalhar com toda a população de Piracicaba", disse Bandeira, ao lembrar que a fabricante de autopeças emprega pessoas com deficiência, cumprindo a Lei de Cotas, e menores aprendizes.
O diretor-presidente da companhia no Brasil, Hans Eckert, elogiou Bandeira ("Muitas pessoas comentam o trabalho que você vem fazendo") e agradeceu o reconhecimento prestado pela Câmara. "Quem não gosta de receber uma moção? Ficamos contentes, somos realmente orgulhosos desse trabalho que estamos fazendo em conjunto com a cidade. Vamos continuar em Piracicaba, contratar cada vez mais pessoas e ajudar onde é necessário, dentro de nossas possibilidades", comentou.
CONQUISTA
A fabricante de autopeças ElringKlinger do Brasil conquistou pela segunda vez o primeiro lugar na categoria "Fornecedor" do Prêmio Ford de Conservação Ambiental, que teve em 2011 uma das disputas mais concorridas de todas as 16 edições já realizadas. Desde 1996, a premiação incentiva o trabalho de pessoas e instituições dedicadas à preservação e ao desenvolvimento sustentável no Brasil, sendo considerada um dos reconhecimentos mais importantes da área.
Presente há 15 anos no país, a ElringKlinger é a grande produtora de juntas de cabeçotes para o segmento automotivo do mercado nacional, desenvolvendo um trabalho sustentável, focado no respeito ao meio ambiente. Os projetos da empresa visam à redução dos desperdícios e à melhoria dos processos, à reutilização de materiais, à reciclagem propriamente dita e ao retorno financeiro.
Em Piracicaba, onde produz anualmente mais de 16 milhões de juntas automotivas, 7,5 milhões de chapas defletoras, além de tampas plásticas para comando de válvulas de motor, a ElringKlinger também desenvolve projetos sociais e emprega menores aprendizes de uma organização social que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Segundo Hans Eckert, ganhar novamente o primeiro lugar "foi uma honra para toda a companhia e respeitar o meio ambiente é uma obrigação de todas as empresas e uma lição que todos da ElringKlinger levam para casa, tornando-se muito felizes por serem reconhecidos e bem-sucedidos nas iniciativas sustentáveis".
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTOS: Fabrice Desmonts / MTB 22.946
10ª edição da Ação de Empregabilidade reúne mais de duas mil pessoas
Igreja 'O Universo para Cristo' recebe voto de congratulações
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Câmara contempla delegação campeã da fase regional dos Jogos da Melhor Idade
Unidade de eventos fitness é inaugurada na Avenida Piracicamirim
Evento gratuito oferece vagas de emprego e conecta candidatos a empresas
Vereador cobra limpeza urgente no entorno do Fórum de Piracicaba
Vereador cobra solução para falhas elétricas na região do Campestre
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereador faz visita a empresa
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara