
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
O vereador André Bandeira e o prefeito municipal de Piracicaba, ambos do PSDB, na manhã de hoje (22), às 9h00 percorreram as várias dependências do Engenho Central (...)
O vereador André Bandeira e o prefeito municipal de Piracicaba, ambos do PSDB, na manhã de hoje (22), às 9h00 percorreram as várias dependências do Engenho Central que já estão devidamente adaptadas para receber a população em geral, na realização da 29ª Festa das Nações, bem como de acolher pessoas com deficiências nos mais de 22 mil metros quadrados de área, que teve alto inestimento, segundo o prefeito Barjas, sendo que o local passou por reforma total, culminando com a inauguração do Teatro do Engenho. Desde banheiros adaptados, totalizando nove unidades à construção de rampas de acesso em diversos pontos e garantia de estacionamento foram colocados equipamentos exclusivos voltados ao deficiente físico.
Na oportunidade, o vereador André Bandeira discorreu sobre o histórico de sua luta por acessibilidade em locais públicos, desde o ano de 2004, quando assumiu uma cadeira de vereador na Câmara - que também implantou as primeiras medidas de acesso em suas dependências, como a instalação da Tribuna da Câmara. O parlamentar também comentou sobre a dificuldade que a população enfrentava, principalmente as mulheres com seus calçados e o próprio deficiente físico que se via privado de frequentar com mais liberdade as dependências do Engenho Central. E, comentou sobre projeto de revitalização da área central de Piracicaba, com ampliação de calçadas e preocupação com as curvas das ruas, onde o deficiente físico ganhou mais liberdade de locomoção, devido ao rebaixamento de guias.
O diretor da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - Oncip Pira 21, Paulo Arruda também acompanhou a vistoria das obras que garantiu mais acessibilidade aos frequentadores do Engenho Central. Na coordenação da visita, o prefeito Barjas Negri mostrou as várias intervenções de equipes técnicas da Prefeitura, a exemplo da colocação de bloquetes intertravados, que permitem a drenagem de águas pluviais, o aterramento de fios de telefone e cabos de energia elética, reforço de piso nas cabeceiras da Ponte Pênsil, além de outras obras que garantem acessibilidade total a deficientes físicos, especialmente cadeirantes que terão mais facilidade de acesso. Além de discorrer sobre o esforço do vereador André Bandeira na conquista de verba de 200 mil reais junto à deputada federal Mara Gabrili, fruto de emenda parlamentar. Barjas também destacou a preocupação da atual administração com os novos prédios escolares, que já contemplam as medidas de garantir acessibilidade a todos, como a instalação de elevadores e rampas.
Martim Vieira Mtb 21.939
Fotos: Fabrice Desmonts Mtb 22.946
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
Empresa contábil recebe homenagem da Câmara por 45 anos de atividades
Vereador destaca retomada de obra, previdência e proteção de mananciais
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Parecer favorável do TCE às contas de 2022 será analisado em audiência nesta 4ª
Vereador parabeniza Executivo por retomar construção de escola no Tatuapé
Abril será o 'Mês de Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial'
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador questiona condições oferecidas a mulheres no Mutirão de Especialidades
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Reativação do Fórum de Segurança Pública é aprovada na Câmara
Vereadora cobra atualização das discussões sobre vale-alimentação a servidores
Vereadora rebate críticas e defende ações desenvolvidas pelo mandato
Moção da Câmara apela para que Esalq não interrompa projeto de equoterapia