EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Entidade da indústria de panificação e confeitaria comemora 60 anos

Câmara aprovou a moção de aplausos 72/2023, do vereador Acácio Godoy (PP), que homenageia a Apapir




Toque na imagem para aumentar

Moção 72/2023 é de autoria do vereador Acácio Godoy (PP)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região, a Apapir, comemora 60 anos e será homenageada pela Câmara com a moção de aplausos 72/2023, aprovada na 32ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (1º). A iniciativa é do vereador Acácio Godoy (PP).

“Tenho muito orgulho de fazer parte da Apapir. É um dos setores mais relevantes da economia de Piracicaba, emprega mais de três mil pessoas e está presente na vida de todos nós”, destacou Acácio Godoy, após a aprovação da propositura. “O setor local é reconhecido em todo o Brasil, pioneiro no lançamento de alguns produtos”, acrescentou.

A Apapir foi fundada em 11 de maio de 1963 e atua por melhorias e em defesa do setor. A entidade já realizou projetos e campanhas, desde a elaboração, desenvolvimento e acompanhamento, como por exemplo “Selo de Qualidade” – orientado pelo PROPAN, “500 anos, 500 pães” e conscientização com a campanha de responsabilidade social de reciclagem do óleo de cozinha, em parceria com a Prefeitura, por meio do Semae e da Sedema (atual Simap).

A Apapir está presente no comércio de panificação e conta com mais de 100 padarias associadas. Dentre as ações, realiza o Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service com o objetivo de apresentar novidades e tendências que ajudem no dia a dia as empresas do setor.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas