EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Escola de samba receberá moção de aplausos pelos 50 anos de fundação

Propositura de autoria do vereador Acácio Godoy foi aprovada nesta segunda-feira (25)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Acácio Godoy (PP)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A escola de samba Sociedade Rosas de Ouro receberá homenagem pelos 50 anos da instituição, por meio da moção de aplausos 227/2021. A propositura é de autoria do vereador Acácio Godoy (PP) e foi aprovada nesta segunda-feira (25), durante a 41ª reunião ordinária.

A escola foi fundada em 1971, na Vila Brasilândia, em São Paulo. O nome da entidade tem inspiração no Vaticano, onde os papas oferecem o buquê de rosas de ouro no quarto domingo da quaresma, como símbolo de reverencia, estima e afeição a personalidades que demonstraram espirito de lealdade com a Santa Sé.

O texto da propositura comenta que “a escola é muito além do que Carnaval, mais do que difundir a cultura popular brasileira, a Rosas de Ouro promove experiências positivas e duradoras ao longo dos 365 dias do ano”.

O vereador ainda pontua que em mais de 40 anos desfilando no grupo especial, a escola raramente ficou abaixo da sexta colocação. “A Rosas de Ouro é famosa pelo luxo e requinte de suas alegorias e pelos seus sambas memoráveis, o que rapidamente fez da escola uma das mais famosas e tradicionais do carnaval paulistano”, diz o texto da moção de aplausos.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas