EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

"Estado de abandono", diz vereador sobre antigo PS da Vila Cristina

Requerimento aprovado pela Câmara nesta segunda-feira (5) quer informações sobre fechamento do prédio do antigo pronto-socorro da Vila Cristina




Toque na imagem para aumentar

Requerimento 515/23, de autoria de Cássio Luiz Barbosa, foi aprovado na 33ª Reunião Ordinária de 2023

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O estado de conservação do prédio do antigo pronto-socorro da Vila Cristina, localizado na rua Presidente Wenceslau Braz, 69, é questionado em requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta segunda-feira (5).

Subscrito por Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, o requerimento 515/2023 diz que o prédio encontra-se em situação de abandono: "são inúmeros os problemas mencionados pelos Munícipes, como vidros quebrados, sujeira e lixo no entorno e dentro do prédio, sem fiação em toda a edificação, entre outros. Inclusive, nessa condição de abandono em que o prédio está, moradores em situação de rua e usuários de entorpecentes invadiram o local e ali se instalaram, tanto para usar drogas, quanto para urinarem, defecarem, e usar o território como depósito de lixo", informa o vereador na propositura.

Ainda segundo Cássio Luiz, o prédio poderia ser reaproveitado para se tornar uma ala pediátrica ou um Centro de Ortopedia e Traumatologia, "já que há apenas um Centro para atender todo o Município apenas na região central da cidade".

Assim, o parlamentar pergunta ao Executivo "por qual motivo o prédio se encontra fechado", se "há previsão de abertura e funcionamento da edificação" e, em caso negativo, questiona "quais providências serão tomadas para solucionar o problema".

Discussão - Ao discutir a propositura, Cássio Luiz disse ter, inclusive, subido no telhado da unidade para verificar seu estado de conservação: "estão roubando até o telhado!", disse. O parlamentar ainda afirmou: "houve gasto de verba pública. Isso precisa ser investigado pelo Ministério Público. Deixaram chegar nessa situação, quebraram tudo", acrescentou.

Laércio Trevisan Jr. (PL), que também discutiu a propositura, exibiu um vídeo em que também mostra a má conservação do prédio e, na sequência, disse: "um prédio de milhões de reais. Lamentável essa administração pública. Isso se chama negligência, descaso e omissão do prefeito municipal de Piracicaba". 

O vídeo completo com as falas dos parlamentares pode ser visto no início desta matéria. 

Legislativo Laércio Trevisan Jr Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas