EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Fila de espera de cirurgias de coluna motiva requerimento na Câmara

Vereador Acácio Godoy (PP) apresentou a propositura que foi aprovada na noite desta quinta-feira (1º), durante a 32ª Reunião Ordinária




Toque na imagem para aumentar

Vereador Acácio Godoy (PP) é o autor do requerimento 483/2023, aprovado quinta-feira (1)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Acácio Godoy (PP) solicita ao Executivo informações sobre a espera de cirurgias de coluna para pacientes da rede pública municipal. Ele fez indagações no requerimento 483/2023, que foi aprovado na noite desta quinta-feira (1º), durante a 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. 

“Recebemos em nosso gabinete diversas reclamações de pacientes que necessitam dessas cirurgias e que estão aguardando há anos, fato que vem gerando descontentamento”, aponta o parlamentar, no texto da propositura.

Acácio Godoy quer saber qual é o número de pacientes que estão na fila de espera, qual o motivo desta fila – “após inserido no sistema, qual é o tempo de espera”, pergunta –, e ainda busca informações sobre se há médicos para a realização destes procedimentos. “Quantos e, se não tiver os profissionais, há quanto tempo está acontecendo este problema”, questiona. 

Ele também cobra plano da Secretaria de Saúde para desafogar e normalizar a realização das cirurgias e se há uma data para que isso ocorra. “Tendo em vista que há paciente aguardando há anos na fila, o que indicar al eles”, questiona.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas