EM PIRACICABA (SP) 18 DE JANEIRO DE 2022

Fórum de Educação Financeira realiza workshop sobre desafios de 2022

“Esteja preparado para um mercado de trabalho competitivo e para os novos desafios de 2022” é tema do Workshop, realizado de 19 a 21 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara




Toque na imagem para aumentar

Fórum é presidido pelo vereador André Bandeira (PSDB) e discute assuntos relacionados a planejamento financeiro e empregabilidade

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade promove, de 19 a 21 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, um ciclo de palestras com o objetivo de preparar os participantes para os desafios de 2022. Criado pelo Decreto Legislativo N° 31/2019, o Fórum é presidido pelo vereador André Bandeira (PSDB), autor da propositura, e discute assuntos relacionados a planejamento financeiro e empregabilidade. Neste ciclo, o workshop tem como tema “Esteja preparado para um mercado de trabalho competitivo e para os novos desafios de 2022”.

O cronograma de palestras terá início na quarta-feira (19), às 9h, com o tema “Mercado de trabalho: inserção de profissionais 50 anos +”, com as profissionais da Carvalho RH, Liliane Carvalho, que atua na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas, e Bruna Carone, formada em Recursos Humanos, selecionadora e grafóloga. Às 10h, os participantes poderão obter informações sobre “Como ter excelência na entrevista de emprego”, com a abordagem da empreendedora, gestora comercial e master leader coach Catarina Paggiaro, da Via Certa Piracicaba.

Na quinta-feira (20), o tema do workshop será “Criatividade no mercado de trabalho”, ministrado pelo engenheiro mecânico pós-graduado em gestão estratégica de pessoas Renan Libardi, da Consultoria Weemprove. Às 10h, Catarina Paggiaro volta para falar sobre “Redes Sociais e o Mercado de Trabalho”.

Na sexta-feira (21), às 9h, a palestra será sobre “O que interfere no seu crescimento profissional e pessoal?”, com a administradora de empresas Rosana Viegas, da Mentoria de Carreira e Liderança. O último evento do Fórum, às 10h, será “Orientação profissional: a dinâmica da escolha”, com a participação da psicóloga clínica Meire Maria Franco Nobre.

O Fórum acontece no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, no primeiro andar do prédio principal da Câmara, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. O evento terá transmissão pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão pelas mídias sociais, no Facebook e no Youtube. Para participar presencialmente do Fórum, é necessário seguir os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, além da apresentação de comprovante das duas doses da vacina ou dose única e aferição de temperatura na entrada do Salão Nobre.

Fórum Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade André Bandeira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas