Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
Fórum Permanente de Esportes atuará na valorização de atletas
Iniciativa do vereador André Bandeira, a criação do Fórum Permanente de Esportes procura valorizar atletas das mais diversas gerações, desde crianças até a terceira idade
Fórum Permanente de Esportes atuará na valorização de atletas
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Promover articulação municipal que tenha como objetivo identificar, propor, organizar, discutir e difundir informações sobre as condições existentes e as possibilidades do esporte na cidade de Piracicaba, bem como valorizar os atletas das mais diversas gerações, desde crianças até a terceira idade.
Este é o objetivo do projeto de decreto legislativo 17/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), apresentado na Câmara no dia 17 de abril, sendo que o parlamentar apresentou um projeto substitutivo, já avaliado e aprovado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação e a de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, devendo ser apresentado nas próximas reuniões ordinárias para ser discutido em plenário.
O Fórum Municipal Permanente de Esportes abrange a discussão de todos os segmentos do setor esportivo e tem como objetivos: identificar, propor, organizar, discutir e difundir informações sobre as condições existentes e as possibilidades do esporte no âmbito do município; preservar a memória esportiva da cidade, através da valorização dos atletas das mais diversas gerações, desde crianças até a terceira idade.
Além de contribuir para o acompanhamento, envolvimento e entendimento entre o poder público e a sociedade civil, na busca do cumprimento das responsabilidades que cabe a cada segmento, no que tange ao esporte e lazer.
O projeto também procura valorizar as atividades físicas, esportivas e de lazer, como força dinâmica da vida social e fator de bem-estar individual e coletivo, incentivar a prática das atividades físicas, esportivas e de lazer na população, integrar a política de esportes e de lazer com as políticas públicas de cultura, educação, saúde, meio ambiente, turismo, ciência e tecnologia, geração de emprego e renda e de inclusão social, sem a perda de critérios técnicos específicos de cada área, promover intercâmbio e integração com as instituições de ensino superior, visando a intensificação da cultura esportiva, da pesquisa, da extensão e do ensino e incentivar a recuperação e a manutenção dos espaços públicos para o esporte.
A Câmara poderá firmar parcerias ou convênios com cooperativas, empresas privadas, associações e entidades, para a obtenção de recursos, materiais e estrutura para a realização das atividades.
As ações do Fórum contarão com o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba, através de todos os departamentos técnicos e de suporte desta Casa de Leis.
A coordenação do Fórum será exercida pelo vereador proponente que se responsabilizará pela promoção de encontros periódicos para desenvolvimento das atividades afeitas às suas finalidades.
As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo, correrão por conta das dotações orçamentárias n° 01.031.0001.2373 - 3.3.90.30 - Material de Consumo, 3.3.90.39 Outros Serviços Terc. Pessoa Jurídica e 3.1.90.16 - Outras Despesas Variáveis Pessoa Civil, constantes para o exercício de 2019 e suas respectivas para os exercícios seguintes, suplementadas se necessário.
Notícias relacionadas
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Câmara aplaude empresa por figurar como destaque do ano
Prefeito veta Elevar para lazer e esporte de pessoas com deficiência
Quatro votos de congratulações são aprovados na 76° Reunião Ordinária
Câmara aprova requerimento sobre prestação de contas do Executivo
Burocracia causa entrave para funcionamento de empresa
Requerimento solicita detalhes sobre situação financeira da prefeitura
Em solenidade, vereador entrega título de Empreendedor do Município
Vereador questiona Poder Executivo sobre contradições de informações
Parecer contrário de PL sobre fibromialgia é rejeitado
Sete honrarias foram aprovadas pela Câmara na 75° Reunião Ordinária
Academia recebe voto de congratulações por 10 anos de fundação
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025