EM PIRACICABA (SP) 28 DE JULHO DE 2021

Fórum reunirá profissionais da causa animal nesta quinta-feira (29)

Alessandra Belucci (Republicanos) é a coordenadora do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A abertura do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais acontecerá nesta quinta-feira (29), às 19h, no prédio anexo da Câmara Municipal de Piracicaba. A ocasião reunirá veterinários e representantes de ONGs sobre a causa animal na cidade para finalizar o corpo estrutural da ferramenta.

De acordo com a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), coordenadora do Fórum, a proposta do colegiado é realizar, com mais rapidez, projetos e ideias que já funcionam em outras cidades. “É importante que vários profissionais trabalhem juntos na elaboração desses estudos e projetos para que a articulação caminhe mais rápido”, disse.

O Fórum visa discutir assuntos como o melhor modelo de castração, maneiras de atender a demanda da população com hospitais veterinários, de orientar a população sobre os maus tratos e direitos dos animais e formas eficazes de aplicar punição.

A proposta do fórum é trabalhar junto às Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente municipais, além de bombeiros, policiais e OAB dos direitos dos animais para construir políticas públicas. “Nossa cidade teve a causa animal deixada para trás por muitos anos e hoje a gente tem pressa para que os animais comecem a ser protegidos e tenham seus direitos resguardados pelo Poder Público”, defendeu.

Uma das finalidades do Fórum é auxiliar a realização de ações pelo Executivo.  “É muito mais fácil você criar projetos com 30 cabeças que tem a causa animal já como estudo, do que criarmos propostas em cima de algo que ainda é experimental”, finalizou.

Causa Animal Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais Alessandra Bellucci

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas