
Empresa contábil recebe homenagem da Câmara por 45 anos de atividades
Nascido em Porto Ferreira, mudou-se à cidade em 1973, onde constituiu família, estudou e atua profissionalmente
A Câmara de Vereadores de Piracicaba concedeu, na noite desta quarta-feira (31), o Título de Cidadão Piracicabano a João Gilberto Pompermayer, pedagogo, psicanalista, bacharel em Teologia e em Psicologia Pastoral, psicoterapeuta holístico e psicoterapeuta reencarnacionista pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR).
Mudou-se à cidade em 1973 oriundo de Porto Ferreira junto com a família para residir na região da avenida São Paulo e, desde então, estudou no município, teve a filha Mayara e conheceu a namorada Alessandra Fessel Duarte. Com forte atuação na mídia piracicabana, onde publica textos semanais, especializou-se em Análises Clínicas, Engenharia Humana, conta com MBA em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Gestão, Inovação e Conhecimento, Terapia Espiritual, Regressão e Terapia de Vidas Passadas.
No âmbito eclesiástico, tornou-se mestre e doutor em Ciências da Religião, com a especialização (PhD) em Psicanálise Clínica e Saúde Mental.
“Este Título de Cidadão dignifica Piracicaba, por homenagear alguém tão íntegro e com tantas qualidades”, disse João Pauli, ex-vice-prefeito e ex-secretário da Saúde (na gestão 2001-2004), que trabalhou com Gilberto Pompermayer na Secretaria Municipal de Saúde. “O mais significativo na vida do Gilberto é que, mesmo sendo de fora da cidade, sempre trabalhou e fez muito por Piracicaba”, enalteceu o também ex-vereador (1997-2000).
Ele atua desde 1987 como palestrante e leciona em cursos e treinamentos motivacionais pela GBM Engenharia Humana. Em 2001 iniciou as atividades como Psicanalista Clínico e Psicoterapeuta Holístico e, mais tarde, em 2003, passou a atuar como Psicoterapeuta Reencarnacionista e Terapeuta de Vidas Passadas pela Estação Sol e pela Chácara da Luz, da cidade de Mairinque, tornando-se uma referência nesta área.
Fábio José Lopes, vice-diretor da ETEC Ary de Camargo Pedroso, fez uma saudação ao amigo e homenageado. “Ele é um companheiro de toda as horas, foi o primeiro que me estendeu a mão quando cheguei na ETEC e desenvolve inúmeros trabalhos”, disse, ao lembrar que atua junto com Gilberto na busca por fazer da educação “o nosso melhor guia”.
Ao prestar uma homenagem ao mais novo cidadão piracicabano, o paciente e amigo Luis Eduardo Montoya destacou que, diferente de quando as pessoas decepcionam quem deposita confiança, na sua relação com Gilberto Pompermayer, “foi o contrário”, lembrou. “Eu era meio desconfiado sobre tudo o que ele me dizia como terapeuta e, aos poucos, tornou-se uma grata surpresa a nossa amizade”, disse.
A reunião solene também contou com a apresentação da cantora e violonista Bruna Moreira Damasceno, que interpretou as músicas Chão de Giz (de Zé Ramalho) e Palavars (de Cássia Eller).
Emocionado, Gilberto Pompermayer agradeceu aos idealizadores do Título de Cidadão Piracicabano, lembrou que era grato tanto aos “encarnados, que estão aqui, e também aos desencarnados, que também estão aqui”, enfatizou. Sempre bastante otimista, o homenageado destacou que o ser humano precisa buscar a Lua. “Esse deve ser o alvo, por que, se não der certo, estaremos ao menos ao lado das estrelas”, disse. “O que mais assusta quem está nas sombras é alguém que conta com luz própria”, ressaltou.
Empresa contábil recebe homenagem da Câmara por 45 anos de atividades
Escola Municipal 'Professor Luís Cláudio Alves' recebe voto de congratulações
Câmara celebra o Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia com homenagens
Moção homenageia 70 anos da Polícia Militar Feminina do Estado de São Paulo
Solenidade destaca a vocação dos profissionais da enfermagem
Empresa de automação e máquinas industriais completa 40 anos e é homenageada
Vereador destaca os 75 anos do Sindicato dos Contabilistas
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Câmara enaltece o legado do ex-presidente da Câmara, Antonio Messias Galdino
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Clube da Lady é homenageado pelos 65 anos de atividades
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação