EM PIRACICABA (SP) 31 DE AGOSTO DE 2016

Gilberto Pompermayer recebe o Título de Cidadão Piracicabano

Nascido em Porto Ferreira, mudou-se à cidade em 1973, onde constituiu família, estudou e atua profissionalmente




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba concedeu, na noite desta quarta-feira (31), o Título de Cidadão Piracicabano a João Gilberto Pompermayer, pedagogo, psicanalista, bacharel em Teologia e em Psicologia Pastoral, psicoterapeuta holístico e psicoterapeuta reencarnacionista pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR). 

Mudou-se à cidade em 1973 oriundo de Porto Ferreira junto com a família para residir na região da avenida São Paulo e, desde então, estudou no município, teve a filha Mayara e conheceu a namorada Alessandra Fessel Duarte. Com forte atuação na mídia piracicabana, onde publica textos semanais, especializou-se em Análises Clínicas, Engenharia Humana, conta com MBA em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Gestão, Inovação e Conhecimento, Terapia Espiritual, Regressão e Terapia de Vidas Passadas. 

No âmbito eclesiástico, tornou-se mestre e doutor em Ciências da Religião, com a especialização (PhD) em Psicanálise Clínica e Saúde Mental. 

“Este Título de Cidadão dignifica Piracicaba, por homenagear alguém tão íntegro e com tantas qualidades”, disse João Pauli, ex-vice-prefeito e ex-secretário da Saúde (na gestão 2001-2004), que trabalhou com Gilberto Pompermayer na Secretaria Municipal de Saúde. “O mais significativo na vida do Gilberto é que, mesmo sendo de fora da cidade, sempre trabalhou e fez muito por Piracicaba”, enalteceu o também ex-vereador (1997-2000). 

Ele atua desde 1987 como palestrante e leciona em cursos e treinamentos motivacionais pela GBM Engenharia Humana. Em 2001 iniciou as atividades como Psicanalista Clínico e Psicoterapeuta Holístico e, mais tarde, em 2003, passou a atuar como Psicoterapeuta Reencarnacionista e Terapeuta de Vidas Passadas pela Estação Sol e pela Chácara da Luz, da cidade de Mairinque, tornando-se uma referência nesta área. 

Fábio José Lopes, vice-diretor da ETEC Ary de Camargo Pedroso, fez uma saudação ao amigo e homenageado. “Ele é um companheiro de toda as horas, foi o primeiro que me estendeu a mão quando cheguei na ETEC e desenvolve inúmeros trabalhos”, disse, ao lembrar que atua junto com Gilberto na busca por fazer da educação “o nosso melhor guia”. 

Ao prestar uma homenagem ao mais novo cidadão piracicabano, o paciente e amigo Luis Eduardo Montoya destacou que, diferente de quando as pessoas decepcionam quem deposita confiança, na sua relação com Gilberto Pompermayer, “foi o contrário”, lembrou. “Eu era meio desconfiado sobre tudo o que ele me dizia como terapeuta e, aos poucos, tornou-se uma grata surpresa a nossa amizade”, disse. 

A reunião solene também contou com a apresentação da cantora e violonista Bruna Moreira Damasceno, que interpretou as músicas Chão de Giz (de Zé Ramalho) e Palavars (de Cássia Eller). 

Emocionado, Gilberto Pompermayer agradeceu aos idealizadores do Título de Cidadão Piracicabano, lembrou que era grato tanto aos “encarnados, que estão aqui, e também aos desencarnados, que também estão aqui”, enfatizou. Sempre bastante otimista, o homenageado destacou que o ser humano precisa buscar a Lua. “Esse deve ser o alvo, por que, se não der certo, estaremos ao menos ao lado das estrelas”, disse. “O que mais assusta quem está nas sombras é alguém que conta com luz própria”, ressaltou.

Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas