
Imobiliária receberá moção de aplausos da Câmara por 45 anos de atuação
Oxipira recebeu moção de aplausos proposta pelo vereador André Bandeira
Moção de aplausos foi entregue na noite desta segunda-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Fundada em 1984, a Oxipira Automação Indústria e Comércio de Máquinas Industriais recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba a moção de aplausos 200/2024 em reconhecimento aos seus 40 anos de existência. A homenagem foi entregue pelo vereador André Bandeira (PSDB) ao diretor-presidente da empresa, Julio Banov Junior, durante a 25ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (12).
O parlamentar destacou a liderança da Oxipira em soluções de corte, solda e conformação, "consolidando-se como uma referência no Brasil" e "uma força no segmento metal-mecânico, desenvolvendo e comercializando máquinas de corte de alta tecnologia que atendem diversos setores industriais no país e na América Latina". Com matriz e parque industrial em Piracicaba, a empresa possui filiais em Caxias do Sul (RS), em Belo Horizonte (MG) e na Argentina.
"São 40 anos de história, trabalho, dedicação e contribuição com Piracicaba, o Estado de São Paulo e todo o país, gerando emprego e renda. É uma honra ter aqui uma empresa levando o nome de Piracicaba de uma forma tão digna Brasil afora. Esta é uma propositura feita por mim, mas aprovada por todos os vereadores, em reconhecimento aos 40 anos da Oxipira", afirmou André Bandeira, ao entregar a homenagem.
Julio agradeceu o reconhecimento prestado pela Câmara. "Estou aqui como representante da segunda geração de uma empresa familiar que veio para Piracicaba quando a Caterpillar veio para cá. Meu pai trabalhava numa multinacional que atendia a Caterpillar. O amor pela cidade foi tão grande que ele fundou a Oxipira junto com a minha mãe. E, de lá para cá, há uma recíproca de valores: uma empresa familiar nasce para gerar valor para a sociedade, e é isso que a Oxipira tem feito como retribuição ao sermos tão bem acolhidos nesta cidade."
"Hoje, a Oxipira é conhecida no mundo inteiro, então você vai escutar o nome de Piracicaba na China, na Eslováquia, na Suécia, nos Estados Unidos, na Alemanha; onde quer que esteja o setor metal-mecânico, a Oxipira está levando o nome de Piracicaba para lá", completou Julio, destacando os valores da companhia. "Uma empresa que está indo para a terceira geração reconhece e valoriza o seu legado, mas também toma conta de que seu propósito seja levado adiante. E, para isso, pessoas e ideias divergentes sentam-se a uma mesma mesa para apoiar um propósito comum", concluiu.
Imobiliária receberá moção de aplausos da Câmara por 45 anos de atuação
Sinal sonoro em ônibus é aprovado em segunda discussão
Voto de congratulações contempla empresa do ramo de perfumaria
Escola é homenageada por conquistar Meta Diamante em avaliação estadual
Requerimento busca esclarecer se manutenção em rua foi de fato realizada
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Escola recebe ação voltada a oportunidades e qualificação profissional
Vereador contesta abandono da antiga Unimep
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo
Vereador destaca lei que garante transmissão do vivo das licitações
Vereador entrega moção de aplausos a atleta campeão paulista de Jiu-Jitsu
Projeto de lei homenageia educador físico com nome de via pública
Vereador conhece projetos de alunos da Fatec Piracicaba na 15ª Alimentec
Moção reconhece centenário da Associação de Cultura Artística de Piracicaba
Projeto autoriza crédito adicional de R$ 7,2 milhões no orçamento municipal