Moção homenageia piracicabana por prêmio em evento de canto no Japão
'Hospital Regional não está cumprindo com seu dever', critica vereador
Durante a reunião ordinária desta quinta-feira, Wagnão repercutiu a audiência pública realizada pela Câmara com a presença de vereadores e representantes do hospital
Wagnão falou sobre o tema na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, fez críticas ao atendimento prestado pelo Hospital Regional de Piracicaba e propôs a formação de uma comissão de parlamentares da Câmara para periodicamente ir à unidade e fiscalizar seu funcionamento. Ao ocupar a tribuna do plenário, durante a 39ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (27), Wagnão comentou sobre a audiência pública realizada à tarde, no salão nobre, em que vereadores questionaram a administração do hospital sobre o atendimento à população.
O presidente da Câmara relembrou a forma como anteriormente foi tratado pela gerência da unidade. "No ano passado, eu disse que ia tentar uma reunião com o Hospital Regional, porque não se conseguia falar com ninguém. Agendaram e, quando chegamos lá, tinha um pessoal que colocou no telão um gráfico do que o hospital fazia. Eu me levantei e disse: 'Estou indo embora daqui, porque não vim conhecer o Hospital Regional. Eu conheci o Hospital Regional na inauguração, como vários vereadores. Viemos aqui para tratar do assunto das consultas e dos exames. Não quero prejudicar o trabalho de ninguém; estou me levantando e indo embora'", relatou Wagnão, sobre a primeira tentativa de diálogo.
Na sequência, o vereador afirmou ter insistido em ter uma reunião com o superintendente da unidade, Vitor Marim. "E eu fui à reunião, mas a pancada foi tão dura lá que foi pedido para eu me retirar de dentro do Hospital Regional. O Vitor levantou, numa hora de calor da reunião, e falou: 'OIha, a reunião está encerrada. Faça o favor, vá embora'. Eu falei: 'Não tem importância, eu estava ali lutando pelo povo'", disse o parlamentar.
Após voltar a cobrar a gerência da unidade na audiência pública da tarde desta quinta-feira, Wagnão, durante a reunião ordinária da noite, reiterou que "o Hospital Regional não está cumprindo com seu dever com Piracicaba". "Não cabe a nós fazermos uma CPI no Hospital Regional, que é estadual, mas cabe a nós fiscalizarmos. Foi prometido que se iria dialogar e as coisas, melhorar. Podem até melhorar, mas não podemos parar com a fiscalização. Podemos montar uma comissão de vereadores e ir ao Hospital Regional, esporadicamente, ver como está funcionando", sugeriu.
Notícias relacionadas
Dojan Nippon receberá Medalha de Mérito Legislativo
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico
Centro Educacional receberá nome de Antonio Carlos de Mendes Thame
Requerimento cobra Executivo dos prazos para obra de creche no Tatuapé
Câmara reconhece contribuição de delegada para a segurança pública
Câmara aprova mudança nos prazos de votação do PPA e da LDO
Requerimento cobra melhorias de rua no Mario Dedini
Câmara aprova moção contra redução de orçamento para Educação em SP
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Grupo Vocal Celeste Porvir é homenageado pelos 10 anos de trajetória
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
PDL concede Título de Líder Comunitário a Dorival Claudio Furlan
Câmara aprova, em segunda discussão, atualizações na LDO 2025
Câmara aprova moção à empresa que comemora 20 anos de fundação