Projeto sobre permanência de fisioterapeuta durante partos é aprovado
'Hospital Regional não está cumprindo com seu dever', critica vereador
Durante a reunião ordinária desta quinta-feira, Wagnão repercutiu a audiência pública realizada pela Câmara com a presença de vereadores e representantes do hospital
Wagnão falou sobre o tema na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, fez críticas ao atendimento prestado pelo Hospital Regional de Piracicaba e propôs a formação de uma comissão de parlamentares da Câmara para periodicamente ir à unidade e fiscalizar seu funcionamento. Ao ocupar a tribuna do plenário, durante a 39ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (27), Wagnão comentou sobre a audiência pública realizada à tarde, no salão nobre, em que vereadores questionaram a administração do hospital sobre o atendimento à população.
O presidente da Câmara relembrou a forma como anteriormente foi tratado pela gerência da unidade. "No ano passado, eu disse que ia tentar uma reunião com o Hospital Regional, porque não se conseguia falar com ninguém. Agendaram e, quando chegamos lá, tinha um pessoal que colocou no telão um gráfico do que o hospital fazia. Eu me levantei e disse: 'Estou indo embora daqui, porque não vim conhecer o Hospital Regional. Eu conheci o Hospital Regional na inauguração, como vários vereadores. Viemos aqui para tratar do assunto das consultas e dos exames. Não quero prejudicar o trabalho de ninguém; estou me levantando e indo embora'", relatou Wagnão, sobre a primeira tentativa de diálogo.
Na sequência, o vereador afirmou ter insistido em ter uma reunião com o superintendente da unidade, Vitor Marim. "E eu fui à reunião, mas a pancada foi tão dura lá que foi pedido para eu me retirar de dentro do Hospital Regional. O Vitor levantou, numa hora de calor da reunião, e falou: 'OIha, a reunião está encerrada. Faça o favor, vá embora'. Eu falei: 'Não tem importância, eu estava ali lutando pelo povo'", disse o parlamentar.
Após voltar a cobrar a gerência da unidade na audiência pública da tarde desta quinta-feira, Wagnão, durante a reunião ordinária da noite, reiterou que "o Hospital Regional não está cumprindo com seu dever com Piracicaba". "Não cabe a nós fazermos uma CPI no Hospital Regional, que é estadual, mas cabe a nós fiscalizarmos. Foi prometido que se iria dialogar e as coisas, melhorar. Podem até melhorar, mas não podemos parar com a fiscalização. Podemos montar uma comissão de vereadores e ir ao Hospital Regional, esporadicamente, ver como está funcionando", sugeriu.
Notícias relacionadas
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em segunda discussão
Requerimento cobra informações sobre mudanças no transporte Elevar
Requerimento pede relação de eventos no Engenho Central
Vereadora reforça compromisso ambiental e agradece apoio nas eleições
Solenidade do Dia Municipal da Favela acontece nesta terça-feira
Requerimento pede informações sobre poda de árvores no Mario Dedini
Câmara rejeita veto ao projeto de lei sobre educação em tempo integral
Audiência pública sobre as obras de recapeamento é cancelada
Lei municipal reforça segurança de estabelecimentos noturnos
Projeto de wi-fi na praça José Bonifácio é aprovado em 2ª discussão
Moção de apelo pede revisão da transferência da Cadme para o Postão
Programa de reinserção de dependentes passa em segunda discussão
Vereadora cobra adesão do município ao Sistema de Segurança Alimentar
Moção apela ao secretário de Segurança por cessão de armas para GCM