EM PIRACICABA (SP) 11 DE AGOSTO DE 2022

Idealizador do "Marco da Paz" receberá título de Cidadão Piracicabano

Com a criação do "Marco da Paz", em São Paulo (SP), iniciativa de Gaetano Brancati Luigi foi estendida a outros 36 países. Solenidade tem início às 19h30 desta sexta (12)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba (SP) promove a partir das 19h30 desta sexta-feira (12), no salão nobre “Helly de Campos Melges” reunião solene para a entrega do título de Cidadão Piracicabano a Gaetano Brancati Luigi. O evento é uma iniciativa do vereador Gilmar Rotta (PP) e atende ao Decreto Legislativo 25/2022.

Natural da Calábria, no sul da Itália, Luigi estabeleceu-se em São Paulo (SP) no ano de 1969, onde fez carreira como comerciante e representante da categoria comercial.

MARCO DA PAZ – Uma de suas idealizações pela promoção da paz, foi conseguir apoio da Associação Comercial de São Paulo para conseguir um novo sino para o campanário da igreja do Pátio do Colégio da Capital Paulista.

No começo do ano 2000, Luigi via um novo sino ser instalado no campanário. Nesse momento, vislumbrou o que vinha procurando há 55 anos: a silhueta do sino contra o sol era o símbolo perfeito da paz.

A partir daquele momento, Luigi buscou levar aquela imagem para todos os cantos do mundo e, assim, nascia o Marco da Paz, uma memória de infância transformada em monumento, um símbolo de que a paz é possível e pode ser alcançada. Hoje, o Marco da Paz virou instituto e seu monumento está presente em 36 cidades pelo mundo.

Em Piracicaba, o Marco da Paz foi inaugurado em 2016 e pode ser visitado no Parque da Rua do Porto “João Herrmann Neto”.

O trabalho em prol da paz no mundo, rendeu-lhe sete indicações ao Prêmio Nobel da Paz.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas