
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), na manhã de hoje (16) percorreu ruas e avenidas da região do bairro Pauliceia (...)
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), na manhã de hoje (16) percorreu ruas e avenidas da região do bairro Pauliceia para levantamento de pontos problemáticos, na formação de inúmeros buracos e verdadeiras crateras nas pistas que dificultam a locomoção de veículos automotores, dificultando a livre circulação da população. O levantamento também inclui verificação em bueiros, galerias de água pluviais, vias de acesso ao longo da Avenida 31 de Março, recuperação de praça e outros melhoramentos há anos reivindicados pela comunidade. As reivindicações dos moradores serão objeto de novo pedido, em reforço a indicações e requerimentos já enviados ao Executivo.
O vereador João Manoel conversou com diversos moradores e comerciantes que atestaram a importância da Prefeitura reforçar a atuação de equipes técnicas visando sanar as precárias condições de infraestrutura do bairro. Para a moradora Rosemeire Arantes, Rua Aimores, altura do número 430, a situação das ruas estão terríveis, uma vez que os buracos tomaram conta da pista. Segundo ela, o próprio Semae abriu buracos, sendo que até hoje não ocorreu o devido fechamento.
A representante empresarial, da Calhas Fabiano, Maria do Carmo mostrou ao vereador João Manoel a enorme cratera em frente ao estabelecimento comercial. Segundo ela, foram feitos telefonemas ao 156 da Prefeitura, sendo que até hoje não se encontrou uma solução para o caso.
Já a moradora Sônia Maria Pinheiro, que tem estabelcimento comercial e residência na esquina das ruas Fernando Lopes com Dona Regina diz que ninguém consegue dormir sossegado à noite devido ao barulho provocado por veiculos automotores, especialmente caminhões ao passar sobre valeta tomando toda pista da Rua Fernando Lopes.
A comerciante Glaucia Ferezini, que possui um aviário nas imediações deste cuzamento também reclama dos problemas causados pelos veículos devido aos buracos e crateras na pista e, comenta sobre caminhões de entulho que rompem a fiação de energia elétrica da rua por não abaixar devimente o guincho das caçambas. Ferezini lembrou que o infortúnio aumenta no período noturno, principalmente nas madrugadas, quando por volta das três e quatro horas já começam a circular caminhões que se utilizam da Rua Fernando Lopes como um dos principais acessos da região.
No levantamento de locais esburacados, o vereador João Manoel incluiu as ruas 21 de Abril, Elidia Bachi e Dona Idalina e Virgílio Furlan, dentre outras localidades, a exemplo das ruas Prof. Pedro Zalunardo, cruzamento com a Dona Regina e Felipe Cardoso, onde os buracos se proliferam, dificultando o dia-a-dia de moradores e comerciantes da região. E, no Bairro Verde, Avenida Bairro Verde, cruzamento com a Rua Zeferino Bachi, onde o asfalto, com mais de 40 anos necessita de reparos. Proprietário de um bar nas imediações, Abraão Esteves reforça a preocupação da comunidade para melhoramentos na região.
Na Avenida 31 de Março esquina com a Rua Dona Hilda, o vereador João Manoel acolheu a reclamação de moradores e comerciantes na preocupação de reforçar a travessia de pedrestres, bem como colocação de faixas de sinalização de trânsito e possível reestudo na implantação de passarela e acesso que motoristas utilizam na atualidade para transpor a avenida. Também se avaliou a possibilidade de poda ou corte de árvores no final da Rua Dona Hilda e reparos em boca de lobo que já não comportam o volume de águas. Zaira Delfina Alves e seu filho, Marcos Antonio reiteraram o pedido da população por melhorias no bairro.
O vereador João Manoel voltou a defender um antigo projeto apresentado há mais de 22 anos para administração municipal de prefeitos anteriores onde defende a construção de tubulações que possam desviar o volume de águas no Córrego do Itapeva, que seriam desalojadas na região do prédio do Centro Cívico. O parlamentar também devende o alargamento e aprofundamento da calha do Córrego do Itapeva.
Já nas dependências da praça da avenida 31 de Março, localizada ao longo da Rua Nossa Senhora Aparecida, com a Rua Princeza Izabel e Rua Nossa Senhora de Fátima, o vereador João Manoel informou à população local que encaminhou projeto na Prefeitrua para recuperação total da área. A consideração é que o abandono da praça agrava os problemas, principalmente no período noturno quando vândalos e desocupados ocupam o local para se prostituição e uso de drogas. O mato alto toma conta do local, bem como os brinquedos que restam estão quebrados.
Martim Vieira Mtb 22.939
Foto: Davi Negri Mtb 20.49
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp