
Vereador acompanha obras de drenagem na Avenida Rio das Pedras
Parlamentar também visitou obras atendidas nesta segunda-feira
Secretaria de Obras iniciou a construção de calçadas na avenida Euclides de Figueiredo
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Na tarde desta segunda-feira, 6, o vereador José Lopes (SD) percorreu o São Luiz e IAA e verificou uma série de melhorias para estes bairros, na região de Santa Teresinha, além de constatar o atendimento de demandas por ele solicitadas.
No São Luiz, o parlamentar constatou que a Secretaria de Obras iniciou a construção de calçadas na avenida Euclides de Figueiredo, entre as ruas Edgard Tricânico D´Elboux e Felício Nalin. “É uma solução enquanto a duplicação da avenida não acontece”, disse ele, citando o grande fluxo de pedestres e veículos no local, além da preocupação com as crianças que estudam nas proximidades.
O parlamentar disse que a sua solicitação engloba uma extensão maior da via, e que a prefeitura deve aguardar o período de chuva para continuar os trabalhos. Entre os pedidos está uma faixa de pedestre – também na Euclides de Figueiredo – interligando os bairros São Luiz e Santa Maria.
Ao percorrer outro trecho da avenida Euclides de Figueiredo, na altura da rua Delfin Moreira, José Lopes notou o desrespeito de motoristas – especialmente condutores de motos – num retorno recém-construído. O parlamentar presenciou vários automóveis vindo pela rua Altino Arantes e entrando na contramão da Euclides de Figueiredo. “É algo que precisa ser corrigido, pois foi mal feito”, disse ele, que solicitará providências.
No IAA, na rua José Pouza de Toledo, na estrada que liga à Usina Costa Pinto, José Lopes observou que a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) refez uma ponte após ele levar o pedido ao secretário Waldemar Gimenez.
O vereador conversou ainda com Altibano Antônio Cera, que mora na mesma estrada, e percorreu aproximadamente um quilômetro da rua José Pouza de Toledo, verificando o despejo irregular de entulho em vários terrenos baldios. “A prefeitura chegou a instalar placas, mas a população não respeita”, disse o morador.
Para este caso, José Lopes disse ter solicitado ao Executivo o estudo para implantação de ecopontos, mas a resposta foi negativa, sob a alegação que trata-se de propriedade particular. No entanto, o vereador contesta a informação. Ele defende que o Executivo ao menos analise a possibilidade de colocar caçambas ecológicas ou containers.
“Vou acionar a prefeitura para solicitar providências. A preocupação dos sitiantes na redondeza é muito grande, pois a sujeira tem causado muitos transtornos”, avaliou José Lopes, ao constatar 10 pontos de descarte irregular em apenas um quilômetro da estrada. “Pelo que observei, 50% do material descartado pode ser reciclado”, completou.
Vereador acompanha obras de drenagem na Avenida Rio das Pedras
Tragédia anunciada: ponte com risco de desabamento preocupa moradores
Vereador fiscaliza obras na avenida Rio das Pedras
Indicação solicita retirada de lixo em entorno de escola estadual
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira
Vereador solicita melhorias para o centro de lazer do Jardim Abaeté
Moradores pedem manutenção em poste no bairro Nova Piracicaba
Moradores relatam acúmulo de lixo e galhos em trecho da rua Dr. Paulo de Moraes
Vereador defende novo reservatório de água e mais empregos na região de Artemis
Vereador solicita repintura de vaga de carga e descarga na rua Boa Morte
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereador questiona desativação de varejão municipal no bairro IAA
Moradores do Jardim Chapadão reclamam de abandono de terrenos
Vereador solicita implantação de área de esportes e lazer no bairro Sol Nascente