EM PIRACICABA (SP) 27 DE NOVEMBRO DE 2017

Kawai representa a Câmara em visita de ministro a Piracicaba

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra apresentou o programa "Criança Feliz", de investimentos voltados à primeira infância.




Toque na imagem para aumentar

Ministro apresentou detalhes do programa "Criança Feliz", do governo federal

Crédito: Lucas do Nascimento Machado


Em visita a Piracicaba, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, fez uma apresentação técnica sobre a importância dos investimentos e da integração entre União, Estados e municípios na implantação de políticas públicas voltadas à primeira infância, que ganharam impulso desde a entrada em vigor do Marco Legal, em janeiro deste ano. Ele esclareceu pontos do "Criança Feliz", principal programa do governo Michel Temer (PMDB) para a área.

Primeiro-secretário da Mesa Diretora, o vereador Pedro Kawai (PSDB) representou a Câmara no evento, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta segunda-feira (27). O parlamentar exaltou a presença de Osmar Terra na cidade e a oportunidade de qualificar o corpo de profissionais que atuam no atendimento às crianças.

"Sabemos o quanto é importante o investimento na formação delas, pois é na primeira infância que boa parte da memória e do saber são estimulados. Ter um atendimento de qualidade nessa área passa pela obtenção de conhecimento técnico, e o ministro vem trazê-lo aos profissionais de educação, saúde e assistência social de Piracicaba e região", comentou Kawai.

Os resultados obtidos pelo município na área foram lembrados pelo prefeito Barjas Negri (PSDB). "Sempre que se trabalha na infância, tem-se a possibilidade de ter um desenvolvimento maior das crianças. Não é por outra razão que a Prefeitura de Piracicaba se destaca no ensino infantil no Brasil. Temos um dos maiores indicadores de cobertura na faixa de 0 a 10 anos, num trabalho integrado das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social com entidades."

Osmar Terra informou que o objetivo do "Criança Feliz" é prestar acompanhamento a 4 milhões de crianças até o final de 2018. "Só a transferência de renda do Bolsa Familia e do Benefício de Prestação Continuada não diminuiu a desigualdade no Brasil, que continua como estava no início dos anos 2000. O 'Criança Feliz' é um caminho para diminuí-la. É preciso investir no desenvolvimento humano das famílias mais pobres e nas oportunidades de emprego e renda", comentou.

Um público superior a 130 pessoas, entre gestores e assistentes sociais de Piracicaba e região, assistiu à palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário. A apresentação também foi acompanhada por secretários do governo Barjas Negri e pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).

Cidadania Pedro Kawai

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas