
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra apresentou o programa "Criança Feliz", de investimentos voltados à primeira infância.
Ministro apresentou detalhes do programa "Criança Feliz", do governo federal
Crédito: Lucas do Nascimento MachadoEm visita a Piracicaba, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, fez uma apresentação técnica sobre a importância dos investimentos e da integração entre União, Estados e municípios na implantação de políticas públicas voltadas à primeira infância, que ganharam impulso desde a entrada em vigor do Marco Legal, em janeiro deste ano. Ele esclareceu pontos do "Criança Feliz", principal programa do governo Michel Temer (PMDB) para a área.
Primeiro-secretário da Mesa Diretora, o vereador Pedro Kawai (PSDB) representou a Câmara no evento, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta segunda-feira (27). O parlamentar exaltou a presença de Osmar Terra na cidade e a oportunidade de qualificar o corpo de profissionais que atuam no atendimento às crianças.
"Sabemos o quanto é importante o investimento na formação delas, pois é na primeira infância que boa parte da memória e do saber são estimulados. Ter um atendimento de qualidade nessa área passa pela obtenção de conhecimento técnico, e o ministro vem trazê-lo aos profissionais de educação, saúde e assistência social de Piracicaba e região", comentou Kawai.
Os resultados obtidos pelo município na área foram lembrados pelo prefeito Barjas Negri (PSDB). "Sempre que se trabalha na infância, tem-se a possibilidade de ter um desenvolvimento maior das crianças. Não é por outra razão que a Prefeitura de Piracicaba se destaca no ensino infantil no Brasil. Temos um dos maiores indicadores de cobertura na faixa de 0 a 10 anos, num trabalho integrado das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social com entidades."
Osmar Terra informou que o objetivo do "Criança Feliz" é prestar acompanhamento a 4 milhões de crianças até o final de 2018. "Só a transferência de renda do Bolsa Familia e do Benefício de Prestação Continuada não diminuiu a desigualdade no Brasil, que continua como estava no início dos anos 2000. O 'Criança Feliz' é um caminho para diminuí-la. É preciso investir no desenvolvimento humano das famílias mais pobres e nas oportunidades de emprego e renda", comentou.
Um público superior a 130 pessoas, entre gestores e assistentes sociais de Piracicaba e região, assistiu à palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário. A apresentação também foi acompanhada por secretários do governo Barjas Negri e pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Vereador solicita manutenção da praça Takaki
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador solicita manutenção de iluminação pública no Jupiá
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereador pede melhorias para o bairro Pau D’Alhinho
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Câmara celebra o Dia Nacional dos Metalúrgicos
Vereador solicita pintura de mureta da Upa da Vila Sônia
Obras na SP 304: moradores apresentam propostas para trânsito caótico
Vereador solicita iluminação no pátio do Varejão do Piracicamirim