EM PIRACICABA (SP) 16 DE MAIO DE 2016

Kawai visita o CEO "Centro de Especialidades Odontológicas"

Vereador apresenta as dificuldades do prédio central ao Executivo pela segunda vez




Toque na imagem para aumentar

Espaço foi criado em 1975 e não comporta tanto atendimento

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas) para verificar denúncias sobre a precariedade da parte civil do espaço que é dedicado exclusivamente a saúde bucal. Durante a visita o parlamentar observou algumas rachaduras, infiltrações e outros problemas existentes no prédio localizado na rua Tiradentes.

O parlamentar conversou com usuários do serviço que elogiaram o atendimento dos profissionais em todas as áreas. Também falou com profissionais que sugeriram soluções para melhorar a manutenção ou substituição de equipamentos para realizarem um atendimento com melhor qualidade a população.

“A mudança de prédio resolveria grande parte das dificuldades relatadas pelos profissionais e usuários do sistema. Observamos aqui um excelente serviço prestado, com alto grau de profissionalismo dos servidores, mas infelizmente o espaço, criado em 1975, não comporta mais esse atendimento. Preciso levar novamente estas solicitações para conhecimento do Executivo”, revela Kawai.

Em dezembro de 2013, o parlamentar apresentou a indicação 270/13 pedindo reforma do Centro de Especialidades Odontológicas. Na justificativa da propositura, o vereador ressalta que, apesar de ter sido realizada reforma em 2004, o local continuava com sérios problemas estruturais, elétricos, hidráulicos, entre outros.

Em seu texto, o vereador descreve ainda que o CEO é um avanço nos cuidados à saúde, “uma vez que amplia a cobertura de saúde bucal à população que depende do SUS”. Também avaliou que a construção de nova unidade tem que ser encarada como prioridade, “possibilitando um melhor atendimento aos munícipes, visto o grande número de consultas e procedimentos realizados”, finaliza o legislador.

Saúde Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação

Notícias relacionadas