EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Líder comunitária recebe congratulações por trabalho social

Chamados de "meninos", vereadores manifestaram admiração pelo trabalho de Cleuza Maria Adão Aguiar




Toque na imagem para aumentar

Líder comunitária presta serviços na área social há 40 anos no Parque dos Eucaliptos

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A homenagem à líder comunitária Cleuza Maria Adão Aguiar, através do requerimento 830/2022, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), atraiu a presença de vários parlamentares à Sala de Reuniões da Presidência, nesta quinta-feira (15), onde foi entregue o voto de congratulações. Chamados de "meninos” pela munícipe de 68 anos, os vereadores Cássio Luiz Barbosa, o “FalaPira” (PL), Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), Acácio Godoy (PP) e Thiago Ribeiro (PSC) se juntaram ao autor da homenagem para prestigiar a líder comunitária, que também teve participação no histórico de vida de cada um.

Cleuza Aguiar atua na região do bairro Parque dos Eucaliptos, onde mora há 40 anos. Ela trabalha com projetos nas áreas da educação, saúde, esportes, transportes, além de promover palestras de planejamento familiar com casais, entre outras atividades. O currículo dela também conta com a participação nas iniciativas das construções da creche Vera Lucia, da Escola Edilaine Borguesi e da Escola Municipal Aglaer de Fifer Leme.

Desde 2012, ela é coordenadora do Centro Social do bairro, onde desenvolve um projeto para pessoas desempregadas e mediando contato com as empresas, para uma possível colocação no mercado de trabalho. O espaço também presta atendimento através das equipes volantes da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura São José) e parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) dos Jovens Aprendizes. Além disso, o Centro Social ainda desenvolve o projeto “Estrelinha do Amanhã”, com as crianças de cinco a 14 anos. 

“Eu me sinto muito honrado por prestar esta homenagem pelo trabalho maravilhoso que a senhora realiza”, disse o vereador Paulo Campos. “Precisamos mais da senhora do que a senhora da gente e assim estabelecemos uma parceria muito saudável”. O vereador Cássio Luiz parabenizou a homenageada. “A senhora é uma pessoa respeitada em Piracicaba. Muitas crianças que a senhora cuidou são hoje pais de família e sou muito grato por tudo o que a senhora fez por Piracicaba”, afirmou. O vereador Wagnão destacou a admiração que tem pela homenageada. “A senhora não foi minha professora na escola, mas foi minha professora de vida. Quando a gente encontra a senhora, as forças se animam”, colocou.

Com seu jeito peculiar, Cleuza Aguiar agradeceu aos vereadores que apoiaram a ideia da homenagem. “Vocês sabem como é a nossa luta. A gente pega o que a sociedade não quer e tem que resolver tudo sempre com um sorriso na cara, tem sempre que se mostrar forte”, considerou, demonstrando emoção com o reconhecimento.

Paulo Campos Wagner Oliveira Cassio Luiz Acácio Godoy Thiago Ribeiro Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas