EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Mandato coletivo recebe radialistas de programa sobre sustentabilidade

Produtores do “Compartilhando Sustentabilidade” conheceram, na quarta-feira (29), como é atuação do “A Cidade É Sua”




Toque na imagem para aumentar

Produtores foram recebidos por Jhoão Scarpa e Pablo Carajol

Crédito: Assessoria parlamentar


O mandato coletivo “A Cidade É Sua” recebeu na quarta-feira (29) a visita dos realizadores do programa “Compartilhando Sustentabilidade”, Cândido Silva e Silvana Silva, que é transmitido pela rádio nos municípios de Cordeirópolis e Santa Gertrudes.

Em busca dos mandatos coletivos na região, Cândido, que é gestor ambiental, funcionário público e especializado em educação ambiental, entrou em contato com o gabinete com a intenção de conhecer melhor o modelo adotado por Silvia Morales, Jhoão Scarpa e Pablo Carajol, além de convidá-los para uma entrevista no programa de rádio.

Eles conversaram sobre a crise de representatividade política no País e como os mandatos coletivos cumprem papel de fortalecimento da democracia e da aproximação de outros setores na vida política na política institucional. “Os mandatos coletivos têm um caráter pedagógico e, na medida em que a população é convidada a participar, se relaciona melhor e com maior proximidade com a política”, destacam os membros do mandato coletivo.

Cândido também detalhou a proposta do programa de rádio, que abrange a sustentabilidade em termos mais amplos, assim como é voltado ao viés social, de onde surgiu a idealização de um projeto de facilitasse o acesso à informação à população que mais precisa.

Silvana refletiu sobre a situação precária e a dificuldade do acesso às infraestruturas pelas comunidades periféricas de Cordeirópolis e Pablo Carajol destacou a importância do trabalho em rede para fazer chegar as políticas públicas, principalmente para a população mais vulnerável, como uma maneira de inclusão ao convívio urbano e social.

“Somente a partir desta premissa é possível o exercício pleno da cidadania”, disse Carajol, ao destacar que este é entendimento do mandato coletivo.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas