EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2010

Médico do Cedic alerta sobre os perigos do sexo sem camisinha

O expediente da reunião ordinária de hoje (11) foi suspenso para que o médico Moisés Taglieta, coordenador do Centro Especializado de Doenças Infectocontagiosas (Ce (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Márcio Bissoli - MTB 48.321


O expediente da reunião ordinária de hoje (11) foi suspenso para que o médico Moisés Taglieta, coordenador do Centro Especializado de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), falasse sobre os perigos da relação sexual sem o uso de preservativo.

Taglieta considerou que durante o carnaval muitas pessoas assumem um comportamento de risco, ignorando a necessidade do preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o médico, os adolescentes e homens com mais de 50 anos são os públicos que mais precisam de orientação. “Tem jovem que leva a camisinha no bolso mas não usa. Os mais velhos, por sua vez, iniciaram sua vida sexual antes do advento da aids e acabam tendo relações eventuais sem usar preservativo”, explicou.

Taglieta avisou o Cedic realizará uma campanha de conscientização durante o carnaval, distribuindo material informativo e preservativos em diversos pontos do centro da cidade. A campanha também lançará o Bloco da Prevenção, que desfilará na avenida seguindo o Rei Momo, a rainha e as princesas do carnaval.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Márcio Bissoli - MTb 48.321

Câmara Legislativo


Notícias relacionadas