EM PIRACICABA (SP) 24 DE SETEMBRO DE 2021

Mobilidade urbana: Simob encerra programação com circuito de saúde

Evento foi realizado no SEST SENAT




Toque na imagem para aumentar

"Circuito Saúde - Semana Nacional de Trânsito" ocorreu na manhã desta sexta-feira (24)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Na manhã desta sexta-feira (24), trabalhadores do setor de transportes e comunidade em geral tiveram a oportunidade de receber orientações sobre práticas de direção segura na ação “Circuito Saúde - Semana Nacional de Trânsito", que teve organização da Câmara Municipal e do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que sediou o evento. 

O Circuito Saúde encerrou a programação da Simob (Semana Integrada da Mobilidade de Piracicaba), cujas atividades foram desenvolvidas e realizadas pela Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon e pelo Fórum de Educação para o Trânsito da Câmara, coordenado pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante).

No Circuito Saúde, os motoristas puderam aferir a pressão, realizar testes de atenção e reflexo no trânsito, testes de glicemia, bioimpedância e calcular o IMC (Índice de Massa Corporal). Orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal também foram oferecidas no evento.

O vereador Gustavo Pompeo afirmou que o circuito saúde veio pra fechar a Semana Nacional do Trânsito. "A Simob foi um evento muito importante que veio para somar com a Semana. A pluralidade de profissionais e temas fez a diferença, participaram pessoas que são especialistas e a população em geral", disse.

Para Pompeo, foi um evento que deu voz a todos. "Eu estando vereador pude representar a minha categoria, que são os motoqueiros, e também pude aprender. Foi uma semana muito produtiva, as conversas foram boas e com certeza vamos trabalhar pra melhorar o trânsito da nossa cidade que anda tão caótico", acrescentou.

Para a coordenadora de promoção social do SEST SENAT, Heloisa Helena Salles Sanches, o evento vai ao encontro com atenção e manutenção da qualidade de vida dos trabalhadores do setor de transporte e de toda comunidade. “Todo esse circuito que oferece gratuitamente oportunidades de as pessoas vierem até aqui para cuidar da sua saúde e bem-estar vai repercutir em sua melhor produtividade e na atenção em relação à direção”, afirmou.

O motorista Rodrigo Santos da Gama elogiou as atividades do evento devido à importância de quem estar trabalhando na área “sempre estar se cuidando”.

Trânsito e Transportes Fórum de Educação para o Trânsito Gustavo Pompeo

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas