EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Moção de aplausos destaca os 25 anos da Polícia Científica do Estado

Vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) entregou homenagem ao secretário Capitão Guilherme Derrite, na segunda-feira (13)




Toque na imagem para aumentar

Entrega da moção ao secretário Capitão Derrite ocorreu na segunda-feira (13)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregou, na segunda-feira (13), a moção de aplausos 34/2023, em homenagem aos 25 anos da Polícia Científica do Estado de São Paulo, celebrado no último dia 9 de Fevereiro. A comenda foi recebida pelo secretário estadual de Segurança Pública, Capitão Guilherme Derrite, e foi acompanhada pelo deputado estadual Alex de Madureira (PL). 

Criada em 1998 pelo governador Mário Covas para administrar perícias criminalísticas e médico-legais, a Polícia Científica é responsável pela coordenação do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, editando normas e implementando políticas de atendimento à população. 

Na ocasião das comemorações dos 25 anos da instituição, Capitão Derrite destacou o aspecto humano da atuação. "Eu sempre digo: o equipamento é importante? Demais! Nosso futuro laboratório de balística da Polícia Científica é importante? Demais! Mas o que temos de maior valor são os homens e as mulheres que compõem as polícias paulistas”, disse o secretário.

No texto da moção, Trevisan Jr. recorda que, ao longo dos anos, a Polícia Científica se firmou como “referência nacional”. “É hoje a instituição deste segmento no País com a maior demanda de trabalho. Em todos os anos, aproximadamente 1,5 milhão de laudos e mais de três milhões de peças de local de crime examinadas por ano”, destaca o parlamentar.

“Sempre exerceu com excelência o papel de produzir laudos isentos e pautados na ciência, usados nas investigações criminais e que contribuem de forma contundente para a Justiça”, destacou Trevisan Jr.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas