EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Moção de aplausos enaltece atuação de profissionais da saúde, na Covid

Propositura da vereadora Ana Pavão contempla a médica Flavia Molina e as equipes do Samu e Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim pelo combate à Covid-19




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos enaltece atuação de profissionais da saúde, na Covid

Crédito: Assessoria parlamentar


Moção de aplausos 30/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL) parabeniza a médica Flavia de Sá Molina, equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim, pelo trabalho incansável no combate à pandemia causada pela Covid-19. 

A parlamentar destaca a realização do evento: "Além da dor", transcorrido na quarta-feira (24), para homenagear os profissionais da saúde que trabalharam na linha da Covid-19, com apoio do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) e o deputado federal Guiga Peixoto (PSL), quando foi entregue a moção de aplausos e o certificado de Honra ao Mérito, aos profissionais da saúde do UPA Piracicamirim e Samu.

A entrega das honrarias aconteceu em evento no teatro municipal Erotides de Campos, Engenho Central, com aproximadamente 200 profissionais de saúde homenageados. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Almeida (DEM), subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Junior, a Assistente Social Elisa Usberti, assessora parlamentar Miriam Melo – representando o deputado estadual Alex de Madureira, o Tenente Coronel Harley Washington Ferreira, Comandante do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros; Maria Cristina Colonnese, coordenadora administrativa de enfermagem do Samu, Kaléu e banda, apresentadora e radialista Luciana Paula e Nanah D’Luize, fotógrafa que esteve presente para registrar a rotina desses profissionais homenageados.

A médica Flavia Molina agradeceu o recebimento da homenagem: "Minha gratidão, em nome de todos aqueles que estavam com a gente trabalhando. Só quem estava ali sabe o que passamos. Quantos leitos, quantos respiradores, quantas pessoas... eu não tinha a opção de errar, a decisão tinha que ser correta. Estou aqui hoje por vocês e pelos que partiram, que ainda dói na gente, os nossos amigos. Eu amo demais vocês, Samu e Upa Piracicamirim. Eu chegava na unidade, a gente se comunicava pelos olhos, não precisava nem falar, era só olhar para mim", relatou a médica, que também enfatizou que foi assim durante um ano e seis meses.

"Eu agradeço por tudo o que vocês fizeram e eu amo cada um de vocês. Nós temos uma missão, de ajudar o próximo. Vocês cumpriram brilhantemente e tenho um orgulho imenso de fazer parte dessa equipe", concluiu a médica.

Na oportunidade, a vereadora Ana Pavão repetiu o seu gesto de registrar no verso dos quadros uma mensagem aos homenageados: “eu escrevo em todos os quadros que entrego porque não quero que seja apenas um quadro, como não quero que seja apenas um certificado que vocês estão levando para a casa. Quero que seja algo que vocês peguem num momento de tristeza, para ver que temos que prosseguir, sacudir a poeira. Por isso, quero que a Dra. Flavia leia essa homenagem e que veja o quanto revolucionou a cidade de Piracicaba, a baiana que veio para arrebentar. Flávia, você é nossa mulher maravilha. Parabéns por todas as ocorrências, a qual teve o seu dedo e de sua equipe."

O prefeito Luciano Almeida também registrou sua satisfação em participar das homenagens. “Não pude deixar de comparecer e prestigiar aqueles que deram a vida aos munícipes da nossa querida cidade de Piracicaba, parabéns a todos. ”

CENÁRIO - na área externa do evento, bexigas brancas com gás hélio representando amigos, familiares dos homenageados que morreram na Covid-19 foram soltas ao céu, deixando corações quebrantados pelas homenagens à eles. Foi uma noite regada de grandes emoções, e com a colaboração de grandes parcerias, como: Refrix/Xereta, Amigo Horti, Marilu Bueno Doces, Doces da Tati, Bolo Vó Alzira, Buffet Margarida, Encanti Piracicaba, Delta Supermercados, Mari - Carinho de Doces, Bazar Santos, D'Irene Salgados, Ateliê Além do Olhar, Mais Laser, Pimenta Doce Semi Joias, Friso de Ouro, Espaço Tati Giudice, Mah Souza Belezaria, DryClean USA, Saboaria da Menina, Restaurante Capitão Gancho, Reserva do Mineiro, Casa Videira, Duo Imóveis, Sempre Vitória, Consumaq, Café Ducatti e Porto Imóveis.

 

 

Ana Pavão Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas