
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Propositura de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC) foi entregue nesta terça-feira (9)
Instituição foi foi fundada em 30 de outubro de 1986.
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Em reconhecimento aos 35 anos de atuação do Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância), o vereador Thiago Ribeiro (PSC) entregou, nesta terça-feira (9), a moção de aplausos 191/2021, pelos relevantes serviços que a instituição tem prestado à comunidade piracicabana.
“Entregar essa homenagem é um motivo de alegria e satisfação pessoal, na qual podemos enaltecer o trabalho realizado por vocês. Quero também dizer que nós conseguimos a aprovação unânime dessa moção na Casa de Leis, com todos os vereadores votando favorável”, ressaltou o vereador.
O Crami Piracicaba foi fundado em 30 de outubro de 1986, com objetivo estatutário de atender crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. Na época não havia conselho tutelar e vigorava o código de menores. Um grupo de profissionais liberais, liderados por uma psicóloga identificou que o índice de violência contra crianças e adolescentes no município era muito grande e não havia na cidade programas para atendimento dessa demanda.
A equipe constituiu a entidade e passou a efetuar o atendimento emergencial às vítimas de diversas formas de violência. Recebiam denúncias anônimas e disponibilizam equipes de psicólogos e assistentes sociais para verificar, por meio de visitas domiciliares, a veracidade da denúncia e estabelecer o plano de acompanhamento ao núcleo familiar.
Para Maria Hilma, coordenadora do Crami, a entrega da moção de aplausos representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo desses 35 anos. “É de extrema importância para nós esse reconhecimento. A caminhada de uma organização social não é fácil, mas chegamos até aqui e, nesse período, foram inúmeras vidas ressignificadas e o que traz alegria para nós são os resultados do nosso trabalho”, disse.
Atualmente, o local desenvolve atividades como o Serviço Especializado em Abordagem Social – Seas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção Social Especial da Média Complexidade, Centro de Atendimento à Mulher – Cram e acompanhamento psicológico às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Para o vereador, “o trabalho do Crami contribui para romper com padrões violadores de direito no interior da família, processar a inclusão de crianças e adolescentes vítimas, bem como seus familiares nos programas de atendimento disponíveis no município e disseminar cultura de educação de crianças e adolescentes pautada no diálogo, além de formar agentes multiplicadores no combate da violência contra adolescentes.”
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Vereador e Semuttran iniciam estudos para readequar trânsito no Bongue
Clube da Lady é homenageado pelos 65 anos de atividades
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado