EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Moção de aplausos saúda os 25 anos da Banda Maracangalha

Homenagem foi proposta por Silvia Morales e aprovada nesta segunda-feira




Toque na imagem para aumentar

Silvia Morales destacou, na tribuna, a trajetória da banda

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A Câmara saúda os 25 anos da Banda Maracangalha com a moção de aplausos 82/2023, apresentada pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e aprovada na 33ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (5).

O nome da banda piracicabana, surgida em 1998, é uma referência à praia baiana e à república estudantil dos integrantes originais do grupo.

Com repertório que valoriza a nova MPB e tem inspiração no movimento tropicalista, a banda é hoje formada por Marcio Sartório (violão e voz), Renan Almeida (guitarra), Thiago Barros (baixo), Marcelo Favareto (bateria) e Edu Vianna (percussão).

Em 2019, o grupo lançou o álbum "Mãos e Pés", em dois EPs, com os nomes de "Mãos e Pés" e "Mãos, Pés e Chão", cada um com três faixas compostas por Marcio Sartório, um dos fundadores da banda.

"A Banda Maracangalha participou de inúmeros festivais e shows pelo país e está marcada na memória e no sentimento de gerações de piracicabanos e pessoas da região", destaca Silvia Morales, sobre a importância do grupo "para o cenário e a valorização da música, dos profissionais da música e da cultura em Piracicaba e no país".

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas