EM PIRACICABA (SP) 29 DE SETEMBRO DE 2020

Moção enaltece padre coordenador do Encontro de Casais com Cristo

Homenagem foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira.




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira




Há 10 anos à frente do Encontro de Casais com Cristo na Diocese de Piracicaba, o padre Luiz Carlos Caroni receberá da Câmara a moção de aplausos 111/2020, aprovada na 22ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (28). Em 2010, o sacerdote recebeu o convite do bispo dom Fernando Mason para ser o diretor espiritual do serviço de evangelização de casais.

Com 50 anos de existência no país, completados em 20 de abril, e 38 anos na Diocese de Piracicaba, o ECC está presente atualmente em 24 paróquias de 15 cidades da região pastoral, com a participação de 800 casais nas três etapas que o compõem: paroquial, setorial e diocesana.

"É com grande alegria que homenageamos o diretor espiritual do ECC, padre Luiz Carlos Caroni, pelos excelentes trabalhos à Igreja Católica, em nossas paróquias e na evangelização de casais em 15 cidades que compõem a diocese. A missão a ele confiada de espiritualidade é de extrema importância nos trabalhos de evangelização das famílias, apoiado pelos casais que já vivenciaram essa experiência transformadora", diz o texto da moção.

Nascido em Piracicaba, em 14 de fevereiro de 1958, Caroni é um dos 11 filhos do casal João Caroni e Herminia Fernandes Caroni. Como seminarista, participou da Pastoral da Juventude e das Comunidades Eclesiais de Base. Foi ordenado padre em 31 de janeiro de 1987, pelo bispo dom Eduardo Koaik, na Paróquia São José, em Piracicaba.

Iniciou a vida como pároco na Paróquia Bom Jesus, em Santa Barbara D'Oeste; depois, foi transferido para Saltinho, onde permaneceu de 1988 a 2001 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. De 2001 a 2011, atuou na Paróquia São Pedro, de Mombuca, e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard. Em 29 de janeiro de 2011, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Piracicamirim, em Piracicaba, onde permanece até hoje.

Legislativo Osvaldo Schiavolin

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas