Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Moradores do Campo do Conde temem desincorporação de área
Em reunião com parlamentares, moradores externaram temor de que desincorporação de área institucional para projetos habitacionais prejudique serviços públicos no bairro
Moradores acreditam que novas habitações podem dificultar prestação de serviços e infraestrutura da região
Crédito: Assessoria parlamentarOs vereadores Gustavo Pompeo (Avante), Acácio Godoy (PP), Sílvia Morales (PV) do mandato coletivo A Cidade é Sua, Fabrício Polezi (Patriota) e o vereador licenciado Thiago Ribeiro (PSC) participaram, na última quarta-feira (12), de uma reunião com moradores do residencial Campos do Conde, na região do Taquaral, para discutir o projeto de lei 45/223, que visa desincorporar uma área institucional para a construção de moradias por meio de programa estadual de habitação.
Segundo Gustavo Pompeo, diversos pontos de questionamentos e insatisfações sobre a falta de estrutura do bairro foram apresentados pelos moradores, que acreditam que a área em questão deva ser destinada à construção de escolas, creches, posto de saúde, uma vez que o bairro ainda não as possui.
Alguns moradores dos bairros Eldorado, Eldorado I e Cecap, vizinhos ao Campos do Conde, também participaram da reunião. Eles mencionaram a frequente falta de água no Eldorado e dificuldades para a obtenção de vagas nas escolas e creches próximas, principalmente em período integral. De acordo com eles, a construção de mais moradias pode impactar negativamente na estrutura regional como um todo.
Durante a reunião, os moradores também relataram que 1.000 famílias, cerca de 4035 pessoas, já são atendidas pelo Posto de Saúde da Família (PSF): “o número de pessoas que a unidade de saúde comporta já foi extrapolado”, disse uma enfermeira que participou da reunião.
Gustavo Pompeo informou aos presentes que analisará em detalhes a propositura, e defendeu que áreas institucionais devam ser de uso exclusivo do povo.
O parecer da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), contrário ao projeto de Lei 45/23, está na pauta da 20º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, que acontece neste segunda (17).
Notícias relacionadas
Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a Pedro Maurano
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em primeira discussão
Câmara homenageará umas das primeiras conselheiras do XV de Piracicaba
Audiência pública, nesta quarta, discute orçamento municipal para 2025
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento
Câmara aprova programa de reinserção social para dependentes químicos
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024
Professor Ronaldo Galvão é homenageado pelos 17 anos de docência
Projeto prevê equipamento de lazer em área institucional inutilizada
Audiência pública discutirá poda e extração de árvores em Piracicaba
Vereador entrega homenagem a igreja pelos 4 anos de fundação
Câmara aprova 16 requerimentos de votos de congratulações