
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
"Mulheres ainda levarão pelo menos 130 anos para atingir a igualdade de gênero", salienta a vereadora Rai de Almeida (PT)
Em entrevista, vereadora volta a cobrar reunião com o prefeito Helinho Zanatta sobre as políticas públicas municipais para mulheres
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A vereadora Rai de Almeida (PT) foi a entrevistada do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara Piracicaba, antes da transmissão ao vivo da 18ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7). Ela comentou sobre a programação do Mês de Março, voltada para as discussões e celebrações referentes ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
“Tivemos um mês ativo e altivo. As mulheres ainda estão em situação de desigualdade na sociedade e essa pauta tem um peso grande no mês de março e aproveitamos para intensificar a nossa agenda”, afirmou. As atividades iniciaram com uma reunião solene, promovida pela Câmara, que contou com um debate sobre o tema e homenagens a mulheres que se destacaram no ativismo.
A vereadora ainda participou de palestras em escolas. “Precisamos apostar em uma juventude que tenha uma formação que não seja preconceituosa e com respeito às diferenças”, afirmou. Também foi realizado um ato em frente à Delegacia da Mulher e a celebração do atendimento 24 horas da unidade. “Esta é uma vitória do movimento de mulheres, que desde a primeira delegacia da mulher, em 1985, já vínhamos reivindicando porque, em grande medida, infelizmente, as violências se dão dentro das casas no período da noite e fins de semana”, afirmou a vereadora. “O ideal seria que não tivéssemos DDM, que não fosse necessário”.
Rai de Almeida apresentou dados de pesquisas que apontam que as mulheres ainda levarão pelo menos 130 anos para atingir a igualdade de gênero. No período, a vereadora também participou de articulações junto à Assembleia Legislativa de São Paulo, Secretaria de Segurança Pública e Deinter-9 para debater a construção de um novo prédio para a DDM, cuja verba já está contemplada no orçamento estadual e com terreno garantido através de doação do município para o Governo do Estado.
A parlamentar lamentou uma atividade que estava prevista e não ocorreu, que era o encontro com o prefeito Helinho Zanatta (PSD) para apresentação da pauta da Rede de Proteção à Mulher. A vereadora cobrou novamente que o prefeito receba o grupo. “As políticas voltadas ao atendimento, fortalecimento e melhoria da qualidade de vida das mulheres passam por ações do poder de público de forma intersetorial”, avaliou.
Na entrevista, Rai de Almeida também abordou o debate sobre a proteção da criança e do adolescente no meio digital, que ela tem fomentado como coordenadora do Fórum de Ciência e Tecnologia da Casa e também sobre a audiência pública referente ao Sistema Cross/SUS, realizada em parceria com a Assembleia Legislativa de São Paulo.
Confira, no vídeo, a entrevista da vereadora.
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Câmara vota moção de apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Procissão e palavrões: um escândalo na Sexta-feira Santa de 1847
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Vereador defende ações contra pedágios e destaca 100 dias de mandato
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Requerimento cobra informações sobre árvore condenada no Eldorado
Igrejas da Assembleia de Deus receberão votos de congratulações
Câmara aprova Título de Cidadã Piracicabana para Tássia Espego
Vereadora questiona critérios para a supressão de árvores
Vereadora vai até Santa Terezinha para verificar trânsito intenso
Inscrições abertas para roda de conversa sobre o pós-Abolição
Inscrições para oficina sobre Economia Criativa vão até 15 de abril
Cultura árabe será homenageada em solenidade