
Vereador participa da reinauguração da Casa de Passagem em Piracicaba
Homenageado é pároco da Paróquia São Pedro da Diocese de Piracicaba
Solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (17)
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), o Padre José Ailton Figueiredo, o Padre Ailton, recebeu o Título de Cidadão Piracicabano. A solenidade foi realizada no salão de festas da Paróquia São Pedro, na noite do dia 17 de dezembro, e teve a presença do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) e dos vereadores Josef Borges (Solidariedade) e Paulo Camolesi (PDT).
O padre José Ailton Figueiredo nasceu no dia 5 de outubro de 1964, em Cardoso (SP), e aos quatro meses de idade mudou-se com a família para o Rio de Janeiro (RJ). Formado em filosofia, teologia e direito, foi ordenado sacerdote no dia 20 de maio de 1995. Enquanto seminarista, trabalhou em pastorais e quando ordenado sacerdote, fez missão na Amazônia com Dom Pedro Casaldáliga, participando de missões na Reserva Indígena do Xingú, atendimento à ribeirinhos e à comunidade nos assentamentos.
O homenageado trabalhou no atendimento aos necessitados em São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Caraguatatuba (SP) e em 2013 passou a trabalhar em Piracicaba (SP).
Transferido para Piracicaba, foi o primeiro Pároco da Igreja São Batista em Ártemis. Atuou na criação da Casa de João Associação Cultural e na fundação das comunidades nos bairros Lago Azul e Colinas do Piracicaba.
“O padre Ailton tem valiosa atuação como coordenador da pastoral da saúde diocesana atendendo todos os hospitais do município, com uma equipe distribuída em todos os municípios da região”, destacou Gilmar Rotta.
Atualmente, o homenageado é o pároco responsável pela Paróquia São Pedro, da Diocese de Piracicaba e auxilia na luta contra intolerância religiosa e de gênero.
“Por toda sua brilhante atuação diocesana, seu compromisso com a comunidade e sua generosidade, o Padre Ailton é merecedor desta honraria concedida pela Câmara Municipal de Piracicaba”, completou o presidente da Câmara.
O Título de “Cidadão Piracicabano” foi concedido ao Padre Ailton por meio do decreto legislativo 26/2015, de autoria do ex-vereador Dirceu Alves.
Clique aqui para ler o texto completo.
Vereador participa da reinauguração da Casa de Passagem em Piracicaba
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
Câmara celebra Dia da Comunidade Japonesa, Karate-Do e Judô
Vereador destaca conquista de atleta piracicabano nos Jogos da Juventude
Indústria de doces recebe moção de aplausos pelos 80 anos de história
Vereador entrega Voto de Congratulações ao CECAN por novo parque tecnológico