EM PIRACICABA (SP) 20 DE JANEIRO DE 2022

Palestra reforça importância da criatividade no mercado de trabalho

Profissionais de RH deram dicas de como usar as redes sociais e a criatividade nos dias atuais




Toque na imagem para aumentar

Segundo dia do workshop ocorreu na manhã desta quinta-feira (20)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A importância de usar a criatividade como forma de resolver problemas gerados pelo rápido avanço da tecnologia foi o principal assunto abordado pelo engenheiro mecânico, pós-graduado em gestão estratégica de pessoas, Renan Libardi, da Consultoria Weemprove. O palestrante participou, na manhã desta quinta-feira (20), do segundo dia do ciclo de palestras “Esteja preparado para um mercado de trabalho competitivo e para os novos desafios de 2022”, promovido pelo Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade.

De acordo com o palestrante, a “imaginação é a matéria prima da criatividade” e o avanço tecnológico exponencial gera muitas mudanças e muito mais problemas. “Novos problemas vão precisar de novas soluções e problemas se resolvem com criatividade”, afirmou. Renan Libardi também destacou que a parte de tecnologia robótica vem para somar já que a criatividade vai estar do lado dos humanos.

Libardi falou sobre os mitos criados de que pessoas criativas são somente os artistas e as que tem um “dom” para isso. “Todo mundo tem problemas e a criatividade é para todo mundo. É questão de treinar”, afirmou. Ele finalizou a apresentação afirmando que existem informações dispersas por todos os cantos e saber encontrar e usar essas informações é a “chave do sucesso”.

REDES SOCIAIS – A empreendedora, gestora comercial e master leader coach Catarina Paggiaro, da empresa Via Certa Piracicaba, participou novamente do workshop e ministrou a palestra “Redes Sociais e o Mercado de Trabalho”. Ela destacou os cuidados que os profissionais e candidatos precisam ter nas redes sociais: com o que posta, com o que comenta, com as mensagens que enviam no Whatsapp. “Preciso ressaltar que não existe mais perfil profissional e pessoal”, afirmou.

Durante a palestra, Catarina Paggiaro deu exemplos de aplicativos gratuitos que podem ser usados para criar currículos e perfis profissionais e deu destaque ao Linkedin. Segundo ela, as redes sociais giram a nosso favor, principalmente no mundo do trabalho. “Hoje a rede social está agregando muito e se as pessoas não se atualizarem no quesito de pegar o lado bom na internet, vão ficar para trás”, pontuou a palestrante.

O vereador André Bandeira (PSDB), que preside o Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade, frisou a importância de os profissionais estarem atualizados sobre tudo o que está acontecendo. “Nossa sociedade tem mudado e a gente tem que se atualizar para se manter no mercado de trabalho, temos que aproveitar esse espaço gigantesco, essas oportunidades gigantescas que as redes sociais oferecem”, declarou o vereador.

No último dia do workshop, na sexta-feira (21), às 9h, a palestra será sobre “O que interfere no seu crescimento profissional e pessoal?” e o último evento do Fórum, às 10h, será “Orientação profissional: a dinâmica da escolha”.

O Fórum acontece no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, no primeiro andar do prédio principal da Câmara, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. O evento terá transmissão pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão pelas mídias sociais, no Facebook e no Youtube. Para participar presencialmente do Fórum, é necessário seguir os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, além da apresentação de comprovante das duas doses da vacina ou dose única e aferição de temperatura na entrada do Salão Nobre.

Clique aqui para assistir a palestra desta quinta-feira.

Leia mais

Palestrantes destacam contrato intermitente para mercado de trabalho

Fórum de Educação Financeira realiza workshop sobre desafios de 2022

Fórum Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade André Bandeira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas