
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Homenagem foi entregue pelos vereadores Carlos Cavalcante e Luís Beltrame.
Reunião Solene de entrega de título de Cidadão Piracicabano a Paulo Kishi
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Kishi, recebeu na noite desta sexta-feira (22), o Título de Cidadão Piracicabano da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem é iniciativa do ex-vereador Luís Roberto Lordello Beltrame (PPS), entregue pelo vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS).
Durante a solenidade fizeram uso da palavra o doutor Paulo Affonso Leme Machado, promotor de justiça; Gabriel Ferrato, prefeito do município de Piracicaba e o vereador Matheus Erler (PSC), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que falaram da importância do homenageado para Piracicaba, do trabalho que realiza como promotor de justiça e todos os trabalhos sociais que realiza em prol a comunidade piracicabana.
Também fizeram uso da palavra o vereador Carlos Alberto Cavalcante e Luís Beltrame, que também ressaltaram as qualidades do promotor, falaram da alegria em poder homenagear alguém que escolheu Piracicaba para viver, construir sua família e sua carreira profissional. Eles lembraram da trajetória do homenageado, de sua atuação dentro da Casa do Bom Menino, do projeto Pérola e de suas ações solidarias.
Ao fazer uso da palavra Paulo Kishi, agradeceu a presença de todos e aos vereadores pelo título de Cidadão Piracicabano, falou de seu amor por Piracicaba, cidade que junto com sua esposa escolheu para viver, fez sua carreira, constituiu sua família e conquistou amigos.
“Viver em Piracicaba foi a melhor decisão que tomamos, eu e minha esposa, aqui construímos nossas vidas, amamos essa cidade e é com orgulho que hoje recebo este título tão importante e que me torno cidadão piracicabano”, disse o homenageado.
A solenidade contou com a apresentação dos filhos do homenageado Pedro Henrique e Camila Midori.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Pedro Kawai (PSDB), Ronaldo Moschini (PPS), Laércio Trevisan Júnior (PR), Márcia Pacheco (PSDB), Paulo Campos (PROS) e Pedro Cruz (PSDB); a doutora Rosana Campos Pagano, juíza federal e diretora do fórum da comarca de Piracicaba; o Coronel PM Humberto Gouvêa de Figueiredo, Comandante do CPI 9; Sub Tenente Marcelo Duarte Lopes, representante do Exército Brasileiro; Florisvaldo Neves, Delegado da Policia Federal; a juíza Flavia Cassio Fonseca da 2ª Vara de Piracicaba; Jefferson Goulart, vice presidente da OAB – Piracicaba e Evandro Evangelista, diretor regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, que representou o titular da pasta, José Luiz Ribeiro.
PAULO KISHI
Natural de Osasco, Paulo Kishi, 49, é filho de Takashi Kishi (in memoriam) e Setsuko Yoshikawa Kishi. Casado com Sandra Akemi Shimada Kishi, tem dois filhos: Pedro Henrique e Camila. Mudou-se para Piracicaba em 1996.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo. Formou-se no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP), onde foi declarado aspirante a oficial e depois promovido a 2º tenente do Exército Brasileiro. Estagiou no Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto. Foi funcionário público do Estado de São Paulo e consultor tributário do Escritório Internacional Coopers & Lybrand.
O homenageado começou a carreira profissional em 1992, quando ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo e por 22 anos permaneceu como promotor. Atuou em diversas comarcas. Iniciou a carreira como promotor substituto em Presidente Prudente, depois São Bernardo do Campo, São Paulo (capital), Carapicuíba e Osasco. Foi promotor do Júri em São Bernardo do Campo, Fartura, Laranjal Paulista e Porto Feliz. Exerceu a mesma função na Justiça titular em Fartura, Laranjal Paulista, Porto Feliz e, atualmente, é Promotor de Justiça Criminal de Piracicaba desde 1999 na 2ª Vara Criminal.
Paulo Kishi participou de diversos cursos e seminários na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Ministério Público Federal, é colaborador do Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC), participou do processo de nomeação da diretoria da Casa do Bom Menino de Piracicaba, após levantamento da intervenção judicial, e atua também como colaborador em bancas de monografia na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e trouxe a Piracicaba o Projeto Pérola, desenvolvido pela Associação Educacional e Profissionalizante.
Trabalhou como promotor de Justiça, coordenador administrativo da Promotoria Criminal de Piracicaba e participou do processo de doação do terreno em que foi construída a atual sede da Promotoria de Justiça de Piracicaba, do lançamento da “pedra fundamental”, da construção e inauguração do prédio.
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
Câmara celebra Dia da Comunidade Japonesa, Karate-Do e Judô
Indústria de doces recebe moção de aplausos pelos 80 anos de história
Vereador entrega Voto de Congratulações ao CECAN por novo parque tecnológico
Moção de aplausos enaltece empresa pela política de inclusão e responsabilidade
Voto de congratulações contempla empresa do ramo de perfumaria
Escola é homenageada por conquistar Meta Diamante em avaliação estadual
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo
Vereador entrega moção de aplausos a atleta campeão paulista de Jiu-Jitsu
Projeto de lei homenageia educador físico com nome de via pública
Pastor é homenageado com voto de congratulações por atuação em Piracicaba