EM PIRACICABA (SP) 08 DE SETEMBRO DE 2021

Pitstop arrecadará ração para animais em situação de vulnerabilidade

Evento faz parte da campanha Potinho Cheio, com apoio da vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos)




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A segunda edição da campanha Potinho Cheio promove o “Pitstop solidário”, que visa arrecadar doações de rações para animais em situação de vulnerabilidade em Piracicaba. O evento contará com uma feira de adoção de animais, food trucks e dog show. A campanha, desenvolvida pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), acontecerá no domingo (12), das 8h às 13h, no Aeroporto de Piracicaba.

“Estamos pedindo ajuda da população piracicabana para que os cães continuem a ter alimentação”, disse a vereadora, que coordena o Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais, da Câmara Municipal de Piracicaba. Na primeira edição, a campanha arrecadou cerca de 3.000 quilos de ração, com 23 pontos de coleta. Os alimentos são distribuídos entre protetores de animais e ONGs.

O Pitstop solidário tem esse nome porque contará com um drive-thru para entrega das rações, onde os doadores poderão deixar o alimento sem precisar sair do carro. O evento também contará com a feira de animais e outras atividades para aqueles que quiserem permanecer no local, como às 9h30, com o Dog Show, e a presença do delegado e deputado estadual Bruno Lima (PSL), às 10h30. As pessoas que contribuírem com as doações poderão concorrer a brindes sorteados pela campanha.

A vereadora Alessandra Bellucci defende a importância da mobilização da população para ajudar os animais e conta que essa percepção aumentou depois da primeira edição da campanha. “A necessidade de se montar o movimento foi vista em cada saco de ração que levamos para as pessoas que realmente precisavam e vimos que essa ajuda precisa chegar mais longe e para mais pessoas”, disse.

O evento e o drive-thru serão realizados no estacionamento do Aeroporto de Piracicaba, na rua Horácio Cerioni, no bairro Monte Alegre.

Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais Alessandra Bellucci

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas