
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Proposta de Paulo Henrique prevê o uso, nos veículos de transporte escolar, de material publicitário para combater o bullying infantil e a pedofilia
Projeto de lei de Paulo Henrique foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Avançou na Câmara a proposta que prevê o uso, nos veículos de transporte escolar, de material publicitário para combater o bullying infantil e a pedofilia. O substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao projeto de lei 110/2023, do vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos), foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (18), na 51ª Reunião Ordinária.
"O bullying infantil e a pedofilia são problemas que afetam profundamente a sociedade, especialmente no ambiente escolar. Essas práticas prejudicam o desenvolvimento emocional e social das crianças e causam danos irreparáveis em suas vidas. É responsabilidade do Poder Público adotar medidas eficazes para combater essas violências e criar um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes", diz Paulo Henrique.
O vereador argumenta que os veículos do transporte escolar "são espaços privilegiados para disseminar mensagens de prevenção e orientação, uma vez que estão diretamente envolvidos no cotidiano escolar das crianças". "A implementação dessa lei em Piracicaba trará diversos benefícios para a comunidade escolar e a sociedade em geral: em primeiro lugar, o material publicitário proporcionará uma maior conscientização sobre o tema do bullying infantil, incentivando a empatia e o respeito entre os estudantes."
"Isso contribuirá para a construção de um ambiente escolar mais saudável, onde as diferenças são valorizadas e o bullying não tem espaço. Além disso, o material publicitário abordará a temática da pedofilia, orientando os estudantes e suas famílias sobre os sinais de alerta e os canais de denúncia disponíveis. A prevenção é fundamental para evitar casos de abuso infantil, e a divulgação dessas informações nos veículos de transporte escolar proporcionará um acesso facilitado às orientações necessárias para identificar e combater essa violência", acrescenta o parlamentar.
Paulo Henrique aponta que "a educação e a conscientização são instrumentos essenciais no enfrentamento dessas problemáticas". "Ao promover campanhas educativas e informativas, envolvendo escolas, pais, responsáveis, motoristas do transporte escolar e a comunidade em geral, a Secretaria Municipal de Educação estará fortalecendo a rede de proteção às crianças e adolescentes, mobilizando todos os atores sociais para a prevenção e combate ao bullying infantil e à pedofilia", diz o vereador.
"A obrigatoriedade da utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar, aliada às campanhas educativas, contribuirá para a formação de uma sociedade mais consciente e engajada na proteção dos direitos das crianças. A visibilidade dessas mensagens nos veículos de transporte escolar alcançará um amplo público, sensibilizando não apenas os estudantes, mas também seus pais e a comunidade em geral", conclui o vereador, sobre o projeto de lei que segue para votação em segunda discussão. Se o texto for aprovado novamente, caberá ao Executivo sancioná-lo e regulamentar a lei.
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Requerimento questiona situação do ecoponto no bairro Mário Dedini