
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Moção de aplausos é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)
Homenagem foi entregue, na manhã desta terça-feira (17), pela vereadora Ana Pavão (PL)
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu uma moção de aplausos pelo sucesso na operação que capturou um acusado de feminicídio praticado em Piracicaba. A homenagem foi entregue, na manhã desta terça-feira (17), pela vereadora Ana Pavão (PL), autoria da moção 61/2022.
A vítima, Carolina Dini Jorge, estava próxima ao colégio de sua filha quando foi esfaqueada pelo ex-marido. Após dias de busca, o acusado foi capturado no estado do Rio de Janeiro e transferido ao município de Piracicaba. “A vítima lutava há anos contra a violência que sofria pelo ex-marido e, mesmo amparada por medida protetiva, o pai dos filhos de Carolina não media esforços em atentar contra sua vida”, relatou Ana Pavão no texto da homenagem.
A Primeira Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, Monalisa Fernandes dos Santos recebeu, em nome dos colegas, o quadro alusivo à moção de aplausos. O delegado Kleber Antônio Torquato Altale, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - Deinter 9 e Wilson Lavorenti, delegado de polícia divisionário da Deic (Divisão Especializada de Investigação Criminal) receberam o Certificado de Honra ao Mérito.
“Para mim é uma honra fazer essa homenagem e eu só tenho a agradecer. Fiz questão de chamá-los aqui para fazer essa entrega e sempre que necessário honrarei o trabalho de vocês”, agradeceu Ana Pavão.
A delegada Monalisa Fernandes dos Santos declarou que a homenagem realizada pela vereadora “gratifica e incentiva” cada dia mais o trabalho de combate à violência contra a mulher. “A gente tem se apoiado muito no sentido de combater a violência doméstica, de proporcionar o atendimento adequado à vítima e humanizado para quem procura a delegacia”, disse.
O diretor do Deinter 9, Kleber Antônio Torquato Altale, agradeceu a homenagem e afirmou que ações dessa natureza tocam o coração dos policiais. “Faz com que eles realmente pensem melhor e se dediquem mais”.
Também foram homenageados a Segunda Delegada da DDM de Piracicaba, Olívia dos Santos Fonseca – que presidiu o inquérito, e o delegado do Deinter 9, Américo Sidnei Rissato. Eles não puderam comparecer na entrega da moção.
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
Câmara celebra Dia da Comunidade Japonesa, Karate-Do e Judô
Indústria de doces recebe moção de aplausos pelos 80 anos de história
Vereador entrega Voto de Congratulações ao CECAN por novo parque tecnológico
Moção de aplausos enaltece empresa pela política de inclusão e responsabilidade
Voto de congratulações contempla empresa do ramo de perfumaria
Escola é homenageada por conquistar Meta Diamante em avaliação estadual
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo
Vereador entrega moção de aplausos a atleta campeão paulista de Jiu-Jitsu
Projeto de lei homenageia educador físico com nome de via pública
Pastor é homenageado com voto de congratulações por atuação em Piracicaba