EM PIRACICABA (SP) 17 DE MAIO DE 2022

Polícia Civil é homenageada por captura de suspeito de feminicídio

Moção de aplausos é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)




Toque na imagem para aumentar

Homenagem foi entregue, na manhã desta terça-feira (17), pela vereadora Ana Pavão (PL)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu uma moção de aplausos pelo sucesso na operação que capturou um acusado de feminicídio praticado em Piracicaba. A homenagem foi entregue, na manhã desta terça-feira (17), pela vereadora Ana Pavão (PL), autoria da moção 61/2022.

A vítima, Carolina Dini Jorge, estava próxima ao colégio de sua filha quando foi esfaqueada pelo ex-marido. Após dias de busca, o acusado foi capturado no estado do Rio de Janeiro e transferido ao município de Piracicaba. “A vítima lutava há anos contra a violência que sofria pelo ex-marido e, mesmo amparada por medida protetiva, o pai dos filhos de Carolina não media esforços em atentar contra sua vida”, relatou Ana Pavão no texto da homenagem.

A Primeira Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, Monalisa Fernandes dos Santos recebeu, em nome dos colegas, o quadro alusivo à moção de aplausos. O delegado Kleber Antônio Torquato Altale, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - Deinter 9 e Wilson Lavorenti, delegado de polícia divisionário da Deic (Divisão Especializada de Investigação Criminal) receberam o Certificado de Honra ao Mérito.

“Para mim é uma honra fazer essa homenagem e eu só tenho a agradecer. Fiz questão de chamá-los aqui para fazer essa entrega e sempre que necessário honrarei o trabalho de vocês”, agradeceu Ana Pavão.

A delegada Monalisa Fernandes dos Santos declarou que a homenagem realizada pela vereadora “gratifica e incentiva” cada dia mais o trabalho de combate à violência contra a mulher. “A gente tem se apoiado muito no sentido de combater a violência doméstica, de proporcionar o atendimento adequado à vítima e humanizado para quem procura a delegacia”, disse.

O diretor do Deinter 9, Kleber Antônio Torquato Altale, agradeceu a homenagem e afirmou que ações dessa natureza tocam o coração dos policiais.  “Faz com que eles realmente pensem melhor e se dediquem mais”.

Também foram homenageados a Segunda Delegada da DDM de Piracicaba, Olívia dos Santos Fonseca – que presidiu o inquérito, e o delegado do Deinter 9, Américo Sidnei Rissato. Eles não puderam comparecer na entrega da moção.

Ana Pavão Homenagem

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas