
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto de lei de Pedro Cruz foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira.
Pedro Cruz teve projeto de lei aprovado nesta quinta-feira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A Câmara aprovou a nova redação ao projeto de lei 77/2016, de autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB), que denomina de "Ana Duarte de Toledo" a ponte sobre o córrego do Enxofre, a qual liga as avenidas Demósthenes Santos Corrêa e Raposo Tavares, no bairro Jaraguá. A propositura foi aprovada em segunda discussão, na 70ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24).
Dona Aninha, como era chamada, por mais de 35 anos promoveu o "Pouso do Divino", reunindo mais de 3 mil pessoas no bairro Paulista. No ritual, fiéis que tivessem algum pedido ficavam deitados enquanto as bandeiras do Divino passavam sobre eles. Atualmente, a celebração faz parte do calendário turístico de Piracicaba.
"Ana foi uma pessoa extremamente caridosa. Recebia pessoas que residiam na zona rural e pernoitavam em sua casa porque precisavam ir até o INSS local para se aposentarem pelo fundo rural", escreve o parlamentar no projeto de lei.
Pedro Cruz cita ainda que, pelos serviços filantrópicos realizados, dona Aninha recebeu homenagem da Câmara. "Um deles era a aplicação de injeções em favelas, principalmente na Vila Cristina, próximo à sua residência."
Casada com João da Silva Oliveira e mãe de nove filhos, dona Aninha morreu em março de 1996, aos 81 anos.
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro
Câmara aprova moção de aplausos ao Grupo Nariz de Plantão